Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O primeiro Epílogo e uma temporada concluída.

Sábado, dia cinco de novembro, em reunião interna da Book poweR Comics©, com o staff composto por Athus Henry, Diego Araujo, Jefferson Omega (eu) e Kleyton Gomes, foi apresentado o ultimo episódio da primeira temporada da série Os Justiceiros 14 Acordes para o fim. O Primeiro Epílogo 2° Movimento.

O episódio, que recebe o nome de A Colina Violeta devido ao seu primeiro tema musical Violet Hill da banda Coldplay, teve uma ótima recepção interna. Com texto e ação de Jefferson Omega e Diego Araujo o episódio fecha Essa Primeira Fase da Série os Justiceiros que é marcada pelo genesi dos primeiros protagonistas da Série.

Clique no player e ouça o segundo tema deste episódio.

I Hate Everything About You - Three Days Grace

I Hate Everything About You, que significa: Eu Odeio Tudo Em Você, traduz exatamente a essência deste episódio. Ele é a revolta, são as forças ambíguas do amor e do ódio condensadas em uma luta entre o falso e o verdadeiro, a realidade e a ilusão, mas não entre o bem e o mal. Justiceiros é algo renegado, redentivo... algo diferente do mais comum. Os personagens são humanos, e demasiadamente humanos, com suas falhas e acertos, suas próprias concepções de certo e errado. Algo bem diferente da ética puritana dos antigos quadrinhos de super heróis. É uma realidade mais a lá Stan Lee e Alam Moore entre outros revolucionários das HQs. Não que eu queira me comparar a eles, mas sim por que eles são minhas principais referencias.

A letra, o som, o estilo... Como uma das principais marcas do título 14 Acordes Para o Fim é sua intertextualidade com uma musica tema, nada mais perfeito. O som do metal alternativo do Three Days Grace e principalmente seu lado mais grunge dialogam perfeitamente com as motivações (ou a falta delas) dos personagens do título e o mundo em que vivem. Centrado no ano de 1999, o final, mas ainda uma década marcada pela falta de perspectivas, motivações e a estagnação cultural e social; essa primeira fase revela um tipo de decadência da sociedade em geral e do que possa lhe atribuir como algo ético e civilizado. Desencadeado desde as ultimas linhas dos primeiros episódios, vemos aqui os fragmentos de um universo social onde “os fins justificam todos os meios.”

Segue a tradução da letra do Three Days Grace:

Eu Odeio Tudo Em Você

Toda vez que nós ficamos acordados
Depois de cada tapa que damos
Cada sentimento que sinto
Mas eu ainda não senti sua falta

Cada colega de quarto que fica acordado
Por causa de cada suspiro e grito que damos
Todos os sentimentos que eu sinto
Mas eu ainda não senti sua falta

Somente quando eu paro para pensar sobre isso...

Eu Odeio Tudo em você!
Então por que que eu te amo?
Eu odeio tudo em você!
Então por que que eu te amo?

Toda vez que nós ficamos acordados
Depois de cada tapa que damos
Cada sentimento que eu sinto
Mas eu ainda não senti sua falta

Somente quando eu paro para pensar sobre isso...

Eu odeio tudo em você!
Por que eu ainda te amo?
Eu odeio tudo em você!
Por que eu ainda te amo?

Somente quando você para para pensar
Sobre você, eu sei...
Somente quando você para para pensar
Sobre mim, você sabe...

Eu odeio tudo em você!
Então por que que eu te amo?
Você odeia tudo em mim!
Então por que você me ama?

Eu odeio
Você odeia
Eu odeio
Você me ama

Eu odeio tudo em você
Então por que eu te amo?

Fonte: letras Terra

Apesar deste ser um single de 2003 que estourou com o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda canadense. A banda existe desde 1992, ou seja, é uma musica que, antes de ser single, provavelmente já existia há algum tempo, é contemporânea ao episódio e principalmente está impregnada com o espírito dessa época, que por sua vez impregnou o espírito da primeira fase de 14 Acordes Para o Fim.

Veja o clipe:



Eu sempre achei esse vídeo muito forte, assim como a musica é, ela é densa, o violão, andamento, a bateria e a letra, mas enfim. Este episódio não é como o clipe, digo, no que diz respeito, não a sua essência, mas a sua história de pano de fundo.

Focando agora não a temporada, mas o episódio que tem essa musica por tema, o conflito deste capítulo passa a ser o que está representado na letra da musica, mas não o que está nas imagens do clipe. Digo isso e postei o vídeo por uma curiosidade quanto a isso. É que estas imagens que estão no clipe, e também essa musica, ilustram muito bem o que está por vir na próxima temporada. Uma série de Trailers para esta ‘primeira’ temporada ainda está em fase de planejamento, mas a convenção adolescente, o ódio, o beijo, a revolta e o ‘justiçamento’ e expurgo simbolizado na quebra da garrafa e do porta-retratos deste clipe, funcionam como um trailer indireto, uma idéia do que “ainda” está por vir.





Angústia, alienação social, apatia, desejo por liberdade, fuga...





This post first appeared on BooK PoweR Comics©, please read the originial post: here

Share the post

O primeiro Epílogo e uma temporada concluída.

×

Subscribe to Book Power Comics©

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×