Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

INSTITUTO DE CULTURA BRASIL ITÁLIA

PROGRAMAÇÃO DE FILMES DO CINE CLUBE BRASIL ITALIA
Maio de 2011
 

06/05 – Paísa
Sinopse: O filme do aclamado diretor Roberto Rossellini mostra a luta das tropas aliadas para libertar diferentes regiões da Itália do domínio nazista. São seis episódios independentes, mas emocionantes.
13/05 – O Casamento
Sinopse: Franco Elica, é um cineasta preocupado com o casamento de sua filha com um Católico Extremista. Quando é chamado para dirigir uma nova versão de Alessandro Manzoni´s´ “The Betrothed” acaba fugindo para à Sicília. Escondido em uma pequena aldeia, acaba conhecendo uma série de personagens coloridos: um homem que leva a vida fazendo filme de casamento, um cineasta que está fingindo sua própria morte para finalmente alcançar a fama que buscou em toda sua vida e da cultura do nobre Príncipe Ferdinando Gravina di Palagolina. O Prínci
pe convoca Franco para filmar e dirigir o casamento de sua bela filha, Bona. De fato, Franco acaba imediatamente se apaixonando pela filha do Príncipe e faz com que o rum
o da estória mude de percurso, pois sua nova missão é: salva-la de
um casamento encomendado.
21/05 – In Memoria di Me
Sinopse: Jovem e rico, Andrea teria tudo para ser bem sucedido, mas a inquietação existencial o atormenta. Ele decide seguir o caminho da fé e ingressa no seminário jesuíta de San Giorgio Maggiore, em Veneza, onde estudará para ser padre. Logo, o novo seminarista descobre a força do silêncio e da prece, mas também as tensões próprias da Instituição religiosa e se envolve com os questionamentos dos outros noviços. Um deles, o rebelde Zanna, o convence da impossibilidade da sua procura mística. Mas abandonar a Igreja não significa necessariamente acabar com as dúvidas que ainda o perseguem.
28/05 – Bom Dia, Noite
Sinopse: Em 1978 Aldo Moro, o líder da Democracia Cristã, foi sequestrado e morto pelo grupo extremista Brigada Vermelha. Chiara faz parte do grupo de sequestradores. Levando uma vida aparentemente monótona no trabalho, Chiara secretamente se engaja no grupo radical de esquerda. À medida que cresce seu fascínio pela vida utópica ela passa a enfrentar problemas com seus companheiros de luta, devido à força destrutiva que possui todos os que os cercam.


Horários dos filmes: 09h00; 12h00; 17h00; 19:00h
Dias: Ter a Sex
Horário de funcionamento 9h as 21h Sab/9h as 13h.
Endereço: Rua Marquês Amorim, 46, Boa Vista
Contato: (81)3221.4112
Fonte: http://icbi.wordpress.com/cine-clube/



This post first appeared on A Cultura Das Artes, please read the originial post: here

Share the post

INSTITUTO DE CULTURA BRASIL ITÁLIA

×

Subscribe to A Cultura Das Artes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×