Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seja você mesmo


Ontem, minha família e eu, fomos a uma festa de aniversário. Uma festa simples, que comemorava os dois anos de um menininho. A festa me deu a idéia de fazer um bolinho e encher uns balões e fazer uma pequena comemoração no domingo dia 25, já que meu filho completa seis meses. Eu já tinha essa idéia em mente, mas com o aniversário de ontem consegui absorvê-la melhor. Mas, minha idéia não foi bem aceita por minha esposa, que disse algo em torno de "não inventa". Pensei numa coisa muito simples mesmo, entre família,só um bolinho, uns balões, os padrinhos do meu filhos, quem sabe as vovós-coruja. Nada muito exaltante. Porém, minha idéia foi descartada pelos meus familiares.
Curioso pensar que quando fazemos algo que não tem muito a ver com a "cultura", com os "costumes", as pessoas menosprezam. Parece que algo para ser aceito tem que vir de geração em geração. Ora, aniversários se comemoram de ano em ano, por que comemorar os seis meses de meu filho? Não fomos criados com esta idéia, então ela não é válida.
Não devemos aceitar as coisas só porque nossos avós praticavam e dizem ser assim. Não devemos aceitar as coisas só porque fazem parte da nossa "cultura". Não devemos acreditar em tudo que lemos nos livros, nos jornais, nas revistas, na internet. Não é porque o padre, o Papa, Jesus ou o Buda falou que devemos tomar isso como verdade. Devemos pensar por nós mesmos. Nós somos racionais, pensamos e devemos realmente pensar que aquilo que estão nos dizendo vale para nós. Ou só estou aceitando para não correr o risco de ser diferente das pessoas. Não tenha medo de ser excluso só porque você faz uma festinha comemorando cada mês de seu filho. No mundo já está cheio de manipulação por todos os lados. Não se deixe ser enganado. Seja você mesmo. Acredite nas coisas que você acredita e não no que o mundo impõe você acreditar.


This post first appeared on O Zen E A Arte Da Vida, please read the originial post: here

Share the post

Seja você mesmo

×

Subscribe to O Zen E A Arte Da Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×