Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Favela Galeria” é Inaugurada pelo Grupo OPNI

O coletivo de artes OPNI abre para visitação um museu a céu aberto - a “Favela Galeria”, na zona leste de São Paulo e convida os interessados em arte urbana para a exposição “NÓIX C TROMBA”, em que muros, cantos, vielas e casas serão preenchidos com graffitis. 
Sob a curadoria do Grupo Opni, a galeria a céu aberto receberá diversos artistas renomados, caso dos grafiteiros Binho Ribeiro e Does, histórias vivas do graffiti. Além de live painting [pintura ao vivo] com diferentes nomes da arte urbana, a 1ª exposição da “Favela Galeria” receberá MC’s, DJ’s e dançarinos de break, a fim de promover um intercâmbio entre os elementos do HIP HOP.
Os muros do bairro ganham colorido diferente desde 2009, quando o projeto começou a ser desenvolvido. Em 2014, foi vencedor na categoria “Territórios Culturais” do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, quando o projeto era chamado de “Galeria a Céu Aberto”.
Sobre o  Opni
Formado na década de 90, inicialmente, o Grupo OPNI era composto por cerca de vinte jovens moradores do bairro de São Mateus, na periferia de São Paulo, que se reuniram com um ideal em comum: expressar por meio de arte a realidade do dia a dia que os tornava invisíveis para oportunidades e alvo para compor estereótipos. 
Tendo como inspiração a comunidade onde cresceram e forte influência da cultura afro-brasileira, os traços desenvolvidos Pelo Grupo Opni revelam um olhar periférico e “artivista”, que passeia por temas variados construindo uma poética visual igualmente bela e impactante.
Serviço
Inauguração da Favela Galeria, com a exposição “NÓIX C TROMBA”
Dia: 27 de agosto (sábado), a partir das 14h
Local: Vila Flávia, São Mateus, (SP).
Rua Archangelo Archina, 587.
Gratuito
Quer saber Mais ? ( Acesse...AQUI )


This post first appeared on Cultura Leste, please read the originial post: here

Share the post

“Favela Galeria” é Inaugurada pelo Grupo OPNI

×

Subscribe to Cultura Leste

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×