Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Muito Mais Que Um Bolinho de Arroz

Esse ano como de costume no Natal da família japa no meu querido maridinho, ao invés de uma Arroz com nozes e coisa e tal, foi servido onigiris para acompanhar o pernil.

Tenho que admitir que ainda não me acostumei com isso, mas esse ano a batchan se empolgou em fez Origiris lindos, ai eu resolvi perquisar sobre esses pequenos bolinhos de arroz que eles gostam tanto.

Lá no Japão desde os tempos mais remotos os onigiris foram usados como refeição rápida, Sobretudo pelos Samurais, durante as batalhas. Eram só pequenas esferas de arroz temperadas com sal e armazenadas no interior de bambus.

Hoje ele pode receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com sake (Salmão frito), umeboshi, katsuobushi, ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo. No Japão o onigiri é encontrado em uma infinidade de lugares que vão desde lojas de conveniência, supermercados, feiras livres, casas de sushi ou até mesmo estabelecimentos especializados em onigiri chamados onigiri-ya.

Tornando-se um grande representante da cultura oriental pelo mundo. Mesclada posteriormente com a idéia de que os alimentos devem chamar a atenção pare despertar o apetite sobretudo das crianças para uma alimentação saudáveis, os origiris se tornaram cada vez mais criativos e apetitosos.

Aqui vai uma galeria com algumas referências que encontrei pela net pra gente se inspirar no nosso próximo bentô.

Clique para exibir o slide.

Referências: Wikipédia, Flickr e Google Imagens




This post first appeared on Receitas A Dois Em Uma Panela Só | Receitas Prát, please read the originial post: here

Share the post

Muito Mais Que Um Bolinho de Arroz

×

Subscribe to Receitas A Dois Em Uma Panela Só | Receitas Prát

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×