Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ok Hippie, novo ep de andre L.R. mendes, desnuda músicas

Depois do álbum Imperioso Encantamento, o compositor e cantor baiano andre L.R. mendes está de volta com o EP Ok Hippie.



Ok Hippie traz a cannção sem retoques, em sua maioria, apresentadas apenas com a voz e o violão, gravadas em first take e todas acompanhadas de videoclipes gravados em plano sequência.

"No EP Ok Hippie, eu queria despir as canções de camadas... deixá-las expostas em seus pilares básicos: letra, melodia e harmonia... no fim das contas, é o que realmente conta pra canção se comunicar com o ouvinte. Pra esse projeto, escolhi canções que estavam na gaveta há muito tempo ou versões alternativas de canções que lancei anteriormente... eu brinco que esse é o meu basement tape", afirma andre.

O artista também comentou um pouco sobre cada música do EP:

01. Eu me lembro muito bem:

"Canção composta em meados dos anos 1990 tendo letra de João F. Mendes, meu pai. Essa canção é a primeira parceria que lanço em minha carreira solo e só abri essa exceção no meu modo de fazer "faz tudo" porque melhor parceiro pra uma canção eu não poderia ter. A letra é LINDA."


02. Música de casamento:

"Essa é literal: uma canção pra tocar em cerimônia de casamento. Ela serve também pra fazer pedido de casamento! Escrevi pra minha esposa quando completamos 7 anos de casados há muitos anos!"


03. Por aí

"Versão acústica de uma música que faz parte do primeiro disco da minha antiga banda, Maria Bacana. Primeira vez que regravo uma canção desse álbum. Funciona como uma homenagem ao baixista da banda, Lelê, peça fundamental pra sonoridade da Maria Bacana, que infelizmente foi vitimado pela pandemia da covid."


04. Mazé Bassim

"Um conto-canção inspirado no realismo fantástico de Gabriel García Márquez sobre uma menina santa, nos moldes de um Antônio Conselheiro, que nasceu pra liderar o povo de alguma localidade remota brasileira contra a tristeza e a opressão"

Ok Hippie está disponível apartir de hoje, 09/11

Ficha Técnica EP:

Todas as canções compostas, gravadas e produzidas por andre L.R. mendes exceto "Eu me lembro muito bem", que tem letra de João F. Mendes

Capa: andre L.R. mendes - Foto da capa Cintia M. 

Vídeos: os clipes foram gravados em plano sequência dirigidos por andre L.R. mendes, com câmera de Cintia M. 


Acompanhe o artista

  • Site Oficial
  • Instagram
  • Spotify




Redes Sociais

 



Dri 


Apaixonada por música, cinema, e gatinhos

   





This post first appeared on Cultura Pop A Rigor, please read the originial post: here

Share the post

Ok Hippie, novo ep de andre L.R. mendes, desnuda músicas

×

Subscribe to Cultura Pop A Rigor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×