Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Review - Frankenstein vs. A Múmia (2015)

 Frankenstein vs. A Múmia

Frankenstein vs. The Mummy

Direção: Damien Leone
Elenco: Ashton Leigh, Max Rhyser, Boomer Tibbs, Brandon deSpain, Constantin Tripes
EUA, 2015


Esse filme deveria ser denunciado no PROCON, já que a luta entre os dois clássicos monstros só ocorre lá pelos últimos 10 minutos e nem é grandes coisas. Não, eles não tem mães chamadas Marthas.



Na verdade, Frankenstein vs. A Múmia nem é tão ruim como eu esperava. Seu maior problema é que temos o que parece ser dois filmes diferentes se alternando na tela o tempo todo. O da Múmia é quase bom e o do Monstro de Frankenstein é bem ruim. A trama se passa nos dias atuais e é protagonizada por um Pouco convincente Dr. Victor Frankenstein e pela bela egiptóloga Naihla Khalil. Ambos são professores em uma universidade e estão envolvidos um com o outro e com diferentes experimentos. Enquanto Victor tenta reanimar cadáveres, Naihla está pesquisando a múmia de um faraó. Victor está tendo problemas com o faxineiro sádico que contratou para lhe conseguir partes de corpos enquanto o professor careca sinistro que trabalha com Naihla é dominado pela múmia e começa a levar vítimas para o faraó beber o sangue e recuperar suas forças.



A parte da múmia é um filme de baixo orçamento dos mais eficientes. A maquiagem e o gore são muito bem-feitos, distante das produções toscas cheias de CG ruim da Asylum. Já a que cabe ao Frankenstein é pouco inspirada. Os devaneios filosóficos do Victor playboy não convencem e a figura do Monstro é risível, parecendo um zumbi fã do Megadeth. Outro problema é que o filme se leva a sério demais. Era de se esperar um pouco mais de ação em um filme chamado Frankenstein vs. A Múmia, mas o diretor Leone prefere mostrar pretensiosas discussões filosóficas entre professores e alunos e o romance sem sal do casal de protagonistas, que liga as histórias. É um alívio quando a Múmia e o cover do Doutor Silvana voltam a cena.



Faltando pouco para o filme acabar, enfim as duas criaturas se encontram. Infelizmente o embate não compensa a longa espera. Temos apenas uma longa troca de bofetões e Frankenstein e Múmia ainda lutam longe dos olhares curiosos, sem provocar caos algum. Para piorar, o desfecho da luta não convence.



O diretor Leone faria depois Terrifier em 2016 e sua celebrada continuação no ano passado (não vi nenhum dos dois), mas é pouco feliz aqui. Tivesse limado Frankenstein da trama e se concentrado na egiptóloga as voltas com a múmia, teríamos um filme b bem divertido.


2,0/5,0

Disponível nos streamings gratuitos Pluto TV e Netmovies, que é o único gratuito que oferece filmes com som original e legendas (mas que não tem um aplicativo decente pois as coisas não podem ser perfeitas).



    Receba as novidades por email

    Powered by Feedio

    Autor: Marc







    Cinema, música, tokusatsu 

    e assuntos aleatórios não 

    necessariamente nessa ordem

          




    This post first appeared on Cultura Pop A Rigor, please read the originial post: here

    Share the post

    Review - Frankenstein vs. A Múmia (2015)

    ×

    Subscribe to Cultura Pop A Rigor

    Get updates delivered right to your inbox!

    Thank you for your subscription

    ×