Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Forum e arredores


Andei ontem por Aveiro no Forum e arredores. O dia estava ameno e não faltava gente em maré de ócio que cirandava descontraidamente, ao jeito, como percebi, de passar o tempo. Pais com filhos e gente idosa a apreciar o movimento. Muitos casais com filhos pequenos e os barcos moliceiros lá andavam na sua tarefa de mostrar a Cidade a Partir Dos Canais da ria. Já fizemos a experiência e gostámos. A vista da cidade é uma coisa; outra é a cidade a partir dos canais. Por isso recomendo que façam uma viagem.
Li há dias que Aveiro está na linha da frente das cidades turísticas do nosso país. Graças apenas à ria? Ao seu povo acolhedor? Aos ovos moles e outra doçaria? À simpatia dos comerciantes? À gastronomia variada onde pode ser degustada uma caldeirada? Aos museus, particularmente o de Santa Joana? Ao artesanato concebido com arte? Talvez de tudo um pouco.
O Forum está no sítio certo para atrair turistas de perto e de longe, nacionais e estrangeiros. Porém, raramente encontro amigos da minha juventude e dos tempos em que na cidade trabalhei como jornalista. Sei que alguns já faleceram e muitos outros ter-se-ão tornado mais caseiros com o peso da idade. Bem olho para um lado e para outro, mas nada. Mas também é verdade que a alguns, que me interpelam, tenho de perguntar o nome. As memórias estão assim.

F. M. 


This post first appeared on Pela Positiva, please read the originial post: here

Share the post

Forum e arredores

×

Subscribe to Pela Positiva

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×