Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um 2019 à medida de cada um


Por estranho que pareça, já nos cansámos de remeter, até à exaustão, os Postais de boas festas próprios do salto para o novo ano. No quadro das minhas vivências, já atirei para o saco das memórias os tais postais ilustrados, uns com arte e outros sem graça nenhuma, para além da boa vontade de quem, ano a ano, ainda se dá ao luxo de os enviar aos amigos e familiares. Este ano, os correios não deixaram nenhum na caixa da correspondência, à porta de entrada da nossa casa. Mas se acabaram os postais, sobram os e-mails que, um dia, também hão de desaparecer de cena, de tanto se banalizarem.

Novas formas de comunicar, novas tecnologias, novos hábitos e novos relacionamentos surgirão nas nossas vidas, com a juventude que nos rodeia a imprimir novas dinâmicas de proximidade, que o longe se torna perto. Hoje, já vi em direto as avenidas do Dubai com o laser a substituir os foguetes, que na Gafanha e arredores ainda estralejam, alguns mesmo muito fraquinhos. Deles, resta a alegria de quem tem vontade de celebrar o ano novo, partilhando emoções traduzidas em foguetório. E à falta de foguetes, haverá sirenes dos navios, tachos velhos fora de uso e outras graças mais ou menos estrondosas. Há de tudo para todos os gostos. 

Eu e a Lita estamos ao calor da fogueira que crepita na salamandra da minha tebaida. Olhos atentos ao fogo que nos iluminará os caminhos dos nossos futuros e dos futuros dos que amamos muito, em especial, filhos, noras, genro e netos. Ora eu ora a Lita, numa conjugação solidária e cúmplice, vamos atirando achas para que o lume nos aqueça o corpo, que a alma se alimenta dos olhares saudosos da nossa juventude em comum, já lá vão mais de 53 anos. O amor não tem idade e muito menos velhice. Amanhã, já no novo ano, a vida continua. E só Deus saberá até quando.

Votos de saúde, paz, alegria, otimismo e muito amor para todos.

Lita e Fernando


This post first appeared on Pela Positiva, please read the originial post: here

Share the post

Um 2019 à medida de cada um

×

Subscribe to Pela Positiva

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×