Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TURISMO COM LIMITES


O turismo de massas começa a encontrar uma cada vez maior rejeição por parte das populações das cidades onde este fenómeno mais se faz sentir.

Os lisboetas estão a ser corridos da cidade, onde os senhorios querem é estrangeiros, pois o alojamento local é mais rentável do que o arrendamento urbano. O valor das rendas e do metro quadrado aumenta e é hoje proibitivo para o cidadão normal, que é empurrado cada vez para mais longe do centro urbano, e mais mal servido pelos transportes públicos.

Mas será que Lisboa está sozinha neste problema? Não meus caros, Bruges, Roma, Florença, Barcelona, e Veneza, para citar apenas algumas cidades europeias, também estão a implementar algumas medidas restritivas procurando manter algum equilíbrio entre o bem estar dos cidadãos permanentes e os turistas.

Estamos ainda atrasados nestas coisas, e ainda prevalece o desejo cego do lucro imediato, mas devíamos evitar os problemas que já foram sentidos noutras paragens, mas o lucro imediato parece falar mais alto…  





This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

TURISMO COM LIMITES

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×