Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CULTURA EM COLAPSO


Não nos podemos deter apenas nas palavras do ainda director do Museu Nacional de Arte Antiga, ou nas declarações ministra da Cultura, porque apenas estaríamos a ver parte do problema, mas a partir disso podemos imaginar muitas deficiências noutros museus de menores dimensões, nos monumentos e nos sítios arqueológicos.

Na Cultura existem diversas formas de gestão, no Teatro, em Serralves ou no Tua, apenas para dar alguns exemplos. No Património temos todos os museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos na dependência duma Direcção-Geral do Património Cultural, que simplesmente é ineficaz e apenas serve para atrapalhar qualquer tentativa de agilizar procedimentos, de planear a médio e longo prazo, estrangulando assim todos os serviços dela dependentes.

Dar pequenas autonomias pode ser um penso rápido, mas não resolverá os problemas de fundo, e até o ridículo do nº de contribuinte é de existência duvidosa. O cerne da questão é sem qualquer dúvida equacionar novos modos de gestão, sem tabus.





This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

CULTURA EM COLAPSO

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×