Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PATRIMÓNIO E MUDANÇA DE PÁGINA


Estamos à beira de terminar 2018 e de começar o ano de 2019, e como é da praxe, todos nós tentamos prever o que trará de novo o ano que entra, neste caso no que se refere ao Património tutelado pelo Ministério da Cultura.

Depois dum ano cheio de carências, frustrações, falta de pessoal, falta de atenção, falta de liderança, e falta de investimento, como foi o de 2018, pode parecer que o novo ano não poderá ser pior, não é?
Pois é meus caros, apesar do que disse no parágrafo anterior, eu não prevejo nada de melhor para 2019, começando desde logo pela fatia do orçamento que caberá ao Património depois da satisfação dos outros sectores mais reivindicativos. Não se trata de inveja mas sim de falta de peso político, ou de estatuto por parte da DGPC.

A autonomia dos museus, que vai ser ainda afinada no começo do ano, vai revelar-se um fiasco, mesmo depois de ouvidas as opiniões dos senhores directores e do ICOM, como se os outros grupos profissionais não existissem.

Podemos esperar que a nova ministra faça um milagre, podemos cruzar os braços, ou podemos fazer barulho e reivindicar mais atenção ao Património, é só escolher…





This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

PATRIMÓNIO E MUDANÇA DE PÁGINA

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×