Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TODOS CONTRA O SISTEMA


O que transparece das inúmeras contestações que vão surgindo um pouco por todo o lado, não se confina apenas em problemas sectoriais, que existem, mas de questões que são transversais na nossa sociedade.

Muitos portugueses questionam-se sobre o sistema actual, a que se convenciona chamar de Democracia, mas onde temos um Governo com o apoio das esquerdas, mas que em vários dossiers é apoiado pelo maior partido da direita, e que em geral é também suportado por um Presidente que nem hesita em “acalmar” os camionistas tentando evitar a sua adesão às manifestações inorgânicas que se perfilam para amanhã.

Marcelo Rebelo de Sousa, sempre muito activo, acabou por sintetizar a situação, dizendo que “é preferível a segurança da democracia ao aventureirismo de realidades fora do sistema”. Outra citação curiosa do Presidente foi”é preferível a segurança da democracia, na diversidade de opiniões, ao aventureirismo de realidades fora do sistema”.

O que está em causa é exactamente o sistema, não só pela péssima qualidade dos políticos, como também pela impunidade com que actuam, como é público e notório. Uma classe que se refugia em estatutos e regulamentos que desprezam a ética e a decência, não merece a confiança do povo.

Os protestos de natureza inorgânica são isso mesmo: um desafio aos partidos do sistema, que ou mudam ou são responsáveis pelo caos que se pode instalar.

Nota: Não faço parte desta acção dos coletes amarelos, mas estou muito descontente com a situação que se vive.




This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

TODOS CONTRA O SISTEMA

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×