Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cosplay - A Sua Origem e Os Mais Irados!


Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). Essa atividade atualmente é considerado um hobby, no qual os participantes se fantasiam de personagens fictícios, que podem variar entre os temas de games, animes e mangás, e ainda podem englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop. As pessoas que praticam essa atividade são conhecidos como cosplayers e normalmente são fãs dos personagens que representam e/ou das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.

O Cosplay é baseado na ideia do "Faça Você Mesmo", ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem, no entanto algumas pessoas levam a "brincadeira" a serio e mandam confeccionar as suas próprias fantasias, levando os mesmos a um nível muito alto de fidelidade ao personagem. E não acaba ai, a pessoa não se limita em apenas a se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem.

Atualmente, existem eventos quem são voltados os cosplayers, nos quais são realizados competições para a escolha do melhor. Ainda há eventos no qual o centro não é o cosplay, como é o caso da Comic Con Experience, e ainda sim chamam bastante atenção.

→ ORIGEM ←


Registros mostran que foi em 1939 durante a primeira World Science Fiction Convention, em Nova Iorque, onde Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R usaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. A criação do termo cosplay teria surgido em 1984, quando Nobuyuki Takahashi, após visitar o evento de ficção científica em Los Angeles, conheceu os masquerades e, ao voltar para o Japão, escreveu um artigo para uma revista descrevendo as pessoas fantasiadas como cosplayers.

Logo abaixo você vai encontrar o painel no Pinterest os mais incríveis Cosplayers que encontrei nas minhas zapeadas. Caso tenha alguma sugestão, deixa na caixa de comentários o link que adicionarei no painel.

→ OS MAIS IRADOS! ←







This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

Cosplay - A Sua Origem e Os Mais Irados!

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×