Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Curiosidades e Ferramentas do Google que poucos conhecem

Nessa postagem vamos conhecer um pouco mais do nosso querido buscador, guru e mestre. Você vai ver algumas curiosidades e logo depois algumas ferramentas e dicas do nosso querido Google 😎.

→ Curiosidades ←

O Google começou em janeiro de 1996 como um projecto de pesquisa na Universidade de Stanford, por dois candidatos a Ph.D. Larry Page e Sergey Brin, enquanto tinham 24 anos de idade e 23 anos respectivamente (Foto logo abaixo ↓).


Ph.D. Larry Page (Esquerda) e Sergey Brin (Direita)


O primeiro nome do buscador de Larry Page e Sergey Brin foi "BackRub". O sistema foi criado em 1996 como um mecanismo que analisava dados baseados em backlinks, páginas da internet com redirecionamento para outra postagem — como a página de resultados do Google ou um texto com "Clique aqui para saber mais".

Em busca de um nome melhor, a ideia era achar um termo que fosse relacionado a "catalogar uma imensa quantidade de dados" foi quando pensaram em “googol”, que significa 10 elevado à centésima potência (Googol é um termo matemático seguido por cem zeros. O termo foi inventado por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasne). Porém, ao procurar o domínio para o site, um dos assistentes (Sean Anderson) errou a escrita e buscou por “Google”. Larry e Sergey gostaram da ideia e, em 15 de setembro de 1997, registraram o “Google.com”.
A página inicial do buscador é minimalista e objetiva, mas ela começou assim só porque Larry e Sergey não eram grandes conhecedores de HTML para algo mais elaborado. O estranhamento inicial foi grande: nos primeiros testes, as pessoas encaravam o monitor por vários segundos esperando que mais algum elemento fosse carregado naquela tela excessivamente branca. Para você ter uma ideia compare a pagina do Yahoo! em 1997.

De acordo com dados de 2015 da própria empresa, 15% das buscas feitas todos os dias no Google são novidades ou seja, coisas que nunca haviam sido perguntadas antes (ou escritas em uma determinada combinação de palavras).
O botão "Estou com sorte" quase nunca é usado. No entanto, nos testes, verificou-se que ao removê-lo de alguma forma reduziu a experiência agradável que os usuários tinham ao usar o Google. Os usuários queriam manter o botão, era um botão de conforto para eles.

Na noite de 16 de agosto de 2013, o Google sofreu um apagão de 5 minutos, causando uma queda de 40% no tráfego da internet.

→ Ferramentas, dicas e mais coisas curiosas que nem todos conhecem ←


Google Books

Livros gratuitos completos, sem precisar fazer download e disponíveis em diversos idiomas, inclusive em português. O Google Books reúne na atualidade milhares de obras, sendo boa parte delas completas. Basta procurar por um livro específico ou navegar pelas categorias para encontrar obras das mais variadas áreas.

Faça cálculos no Google

Fazer cálculos no Google é simples. Digite, por exemplo, 42 + 20, 18 * 3 (multiplicação), 14 / 8 (divisão) ou 4 – 3 e veja o que acontece. O Google consegue realizar desde operações básicas até as mais complexas (aritméticos, funções, valor das constantes físicas e conversão de base e conversão representativa). Basta digitar o tipo de cálculo desejado. Veja esses exemplo (Digite e o Google fará!):
  • 5 ^ 3 → 5 elevado a 3;
  • sin(45 degrees) → O seno de 45°;
  • sqrt (90) → Raiz quadrada de 90 ;
  • ln (13) →  O logaritmo base 13;
  • log (1,000) → O logaritmo base 10);
  • 50! →  O fatorial de 50;
  • 4th root of 64 →  O cálculo da quarta raiz de 64.
Você não precisa usar cada operação por vez. É possível fazer combinações. Por exemplo, digite (14+554)*ln(13)/tan(90)+ 1. O Google dará como resultado -729.197942.

É possível fazer conversões no Google, veja alguns exemplos de conversões. (Digite e o Google converterá):
  • 30 cm in ft → 30 centímetros em pés;
  • 50 km in miles → 50 quilômetros em milhas;
  • 10 kg in lb → 10 quilos em libras;
  • VI in arabic numerals → VI em número arábico (o que utilizamos hoje em dia);
  • 2017 in roman numerals → 2004 em números romanos.
Brincando com o Google

Teste digitar Tilt e aparte em estou com sorte? Abrirá uma pagina idêntica a inicial do Google, só que "torta", e nessa mesma pagina você poderá escolher mais outras opções que modificam a pagina inicial, algumas delas são:
  • O Google Torto (Mencionado acima);
  • O Google no Mar;
  • O Google sem gravidade?;
  • O Google no Pront de comando;
  • O Google com Pac-Man;
  • O Google com uma guitarra;
  • O Google com o jogo da Snake
Agora digite: pesquise por Do a barrel roll, ai? Incrível não?

Para quem já leu o Guia do Mochileiro das Galáxias deve gostar dessa. Ao que parece os funcionários do Google gostam do livro e a prova disso é que eles resolveram dar a “resposta” para algumas das “perguntas” mais cruciais da humanidade contidas no livro, através da ferramenta de pesquisa. Quando você digita “answer to life, the universe and everything” (resposta para a vida, o universo e tudo mais, na tradução original do livro), o resultado que aparece é “42”, tal como diz o livro.

Se você for algum tipo de fanático por matemática ou alguém curioso, vai gostar dessa. Se você pedir para o Google representar a equação (sqrt(cos(x))*cos(200x)+sqrt(abs(x))-0.7)*(4-x*x)^0.01, sqrt(9-x^2), -sqrt(9-x^2) from -4.5 to 4.5 em um gráfico, no qual ele mostra a imagem de um coração. Que tal surpreender a pessoa que você gosta?

Sabe alguma outra curiosidade ou dica, fale nos comentários par que todos possa conhecer um pouco mais sobre nosso parceiro Google.




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

Curiosidades e Ferramentas do Google que poucos conhecem

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×