Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chefes de grandes empresas que foram presos


Quando você chega ao topo, pode pensar que está acima da lei. Num segundo você é o chefe de uma grande empresa, no próximo você é um criminoso. Muitos chefes foram presos por acusações criminais. De Martha Stewart ao Lobo de Wall Street, chefes desonestos já existem há algum tempo. Relembre alguns dos chefes mais famosos de todos os tempos.

Bernard Madoff, Bernard L. Madoff Investment Securities
Madoff foi o ex-presidente da Nasdaq, uma bolsa de valores com valor de mercado de mais de US $ 10 trilhões. O ex-corretor da bolsa foi condenado como fraudador, fraudando investidores em quase US $ 65 bilhões. Ele faleceu em 14 de abril de 2021, aos 82 anos, em um presídio federal.
© Getty Images

Carlos Ghosn, Nissan
Ghosn era um titã da indústria automobilística , mas em 2018 se viu em grandes apuros. Conforme relatado pela BBC, o homem foi acusado de "atos significativos de má conduta", como usar ativos da empresa para ganho pessoal. Desde janeiro de 2020, ele é um fugitivo procurado internacionalmente.
© Getty Images

Jordan Belfort, Stratton Oakmont
Belfort é um ex-corretor da bolsa e fundador da Stratton Oakmont. A corretora fraudou muitos acionistas e foi fechada em 1996. Belfort testemunhou contra seus pares e parceiros e, portanto, foi condenado a 22 meses de prisão. Ele é o tema do filme de 2013 'O Lobo de Wall Street'.
© Reuters

Jeffrey Skilling, Enron
Skilling foi o CEO da Enron Corporation, uma empresa americana de energia. Ele foi libertado da custódia em fevereiro de 2019, após cumprir 12 anos. Skilling ajudou a empresa a esconder bilhões de dólares em dívidas. Ele foi originalmente condenado a 24 anos de prisão, mas foi reduzido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (para 14 anos no início).
© Getty Images

Allen Stanford, Stanford Financial Group
Este homem era uma das pessoas mais ricas da América. Stanford foi o ex-presidente do CEO do Stanford Financial Group. Após investigações de fraude e batidas do FBI, descobriu-se que Stanford enganou investidores em US $ 7 bilhões. Ele está cumprindo uma sentença de prisão de 110 anos.
© Getty Images

John Goodman, International Polo Club
Não deve ser confundido com o ator da lista A, esse John Goodman fundou o International Polo Club Palm Beach. Goodman se envolveu em um atropelamento em 2010. Ele dirigia perto do mesmo clube de polo que fundou e foi condenado por homicídio culposo.
© Getty Images

Martha Stewart, Martha Stewart Living Omnimedia
Você deve conhecer a Sra. Stewart como uma personalidade da TV e ex-modelo. Ela também é a fundadora da Martha Stewart Living Omnimedia. Stewart foi condenada a cinco meses de prisão por acusações relacionadas ao caso de negociação de ações ImClone. Muitos pensaram que tudo estava acabado para Stewart. No entanto, ela voltou e está tendo sucesso como uma mulher livre.
© Getty Images

Joe Francis, Girls Gone Wild
Francis é produtor de cinema e fundador da Girls Gone Wild, uma franquia de entretenimento que pediu concordata. Francis sempre se viu em apuros com a lei. Em 2013, ele foi condenado a 270 dias de prisão depois de ser considerado culpado de agredir mulheres em sua mansão em Bel Air em 2011.
© Getty Images

Sam Waksal, ImClone Systems
Waksal é conhecido como o fundador da ImClone Systems, uma empresa biofarmacêutica que foi adquirida por US $ 6,5 bilhões em 2008. Em 2003, ele se confessou culpado de acusações de conspiração relacionadas a impostos sobre obras de arte e foi condenado a mais de sete anos de prisão.
© Getty Images

Dennis Kozlowski, Tyco International
Kozlowski é o ex-CEO da Tyco International, uma empresa de sistemas de segurança que supostamente ganhou bilhões antes de se fundir com a Johnson Controls. Kozlowski supostamente ganhou milhões com bônus não autorizados. Ele também usou empréstimos da empresa para comprar obras de arte e joias caras.
© Getty Images

Richard Liu, JD.com
Este empresário, que também atende pelo nome de Liu Qiangdong, é o fundador da JD.com. Liu foi preso em 2018, com relatos de que ele se envolveu em "conduta sexual criminosa". Em 2019, ele foi exonerado.
© Reuters

Rupert Stadler, Audi AG
Stadler é o ex-presidente da Audi AG. Assim como Liu, Stadler também foi preso este ano. Stadler foi algemado após uma investigação de fraude em testes de emissões. Desde então, ele foi retirado da empresa.
© Getty Images

Joseph Nacchio, Qwest
Você deve conhecer Nacchio como o ex-presidente e CEO da Qwest Communications International. Nacchio foi condenado a seis anos de prisão em 2005. Ele foi considerado culpado de muitas acusações, incluindo mentir sobre contratos governamentais.
© Reuters

Richard Scrushy, HealthSouth
Scrushy é o fundador e ex-CEO da HealthSouth, uma empresa de saúde que desde então se tornou a Encompass Health. Após uma investigação do FBI, Scrushy foi vinculado a um escândalo contábil. Ele foi condenado por várias acusações, como extorsão e lavagem de dinheiro, e cumpriu pena no Texas.
© Reuters

Bernard Ebbers, WorldCom
Ebbers foi o co-fundador e CEO da WorldCom, uma empresa de telecomunicações que agora está extinta. O homem foi nomeado um dos CEOs mais desonestos de todos os tempos pela revista Time. Ele tentou encobrir as perdas da empresa e foi condenado por fraude. Foi libertado em dezembro de 2019 depois de cumprir 13 anos de sua sentença de 25 anos (devido ao declínio da saúde).
© Getty Images

Fonte: MSN

“Nosso caráter é o resultado da nossa conduta.” ― Aristóteles ―



This post first appeared on Elfandarilha, please read the originial post: here

Share the post

Chefes de grandes empresas que foram presos

×

Subscribe to Elfandarilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×