Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meios de transporte muito originais pelo mundo


Seja na água, na terra ou no mar, existem meios de Transporte característicos de regiões que se destacam pela sua originalidade, design e até pela velocidade. Noutros casos, o elefante, a avestruz e o camelo têm ajudado o ser humano a deslocar-se de um lado para o outro. Veja os meios de transporte mais invulgares do mundo!

Trem suspenso
A cidade de Wuppertal (Alemanha) tem o monotrilho mais antigo do mundo. Inaugurado em 1901 pelo imperador alemão Guilherme II, este incrível trem não circula sobre as ruas, mas sim suspenso a 12 metros de altura.
© iStock
Monociclo
Apesar de não ser muito utilizado nos dias de hoje, o monociclo é também um meio de transporte. Esta roda pode levar as pessoas a qualquer lugar, mas para isso é necessário técnica.
© iStock
Girocóptero
O girocóptero é um tipo de aeródino cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas. A propulsão é fornecida por uma hélice convencional movida por um motor.
© iStock
Ciclo-riquixá
Este meio de transporte de três rodas tem sido cada vez mais utilizado nas grandes cidades como táxi alternativo.
© iStock
Nori
Este incrível meio de transporte tem uma plataforma inteira de madeira, onde foi colocado um motor elétrico capaz de viajar a 40 km/h. É apenas encontrado no Camboja.
© Shutterstock
Sidecar
O sidecar é um meio de transporte de três rodas que tem atrelado uma espécie de reboque. É um meio de transporte original e que muitas vezes é utilizado para levar mercadorias, animais ou crianças atreladas.
© iStock
Gôndola
Este é o meio de transporte tradicional de Veneza (Itália). Se quer desfrutar de um belo passeio pelos canais da cidade, poderá fazê-lo de gôndola.
© iStock
Barcos de Totora
Esta embarcação tradicional é um ícone do Peru e é utilizada há mais de 3 mil anos. É feita de Totora, um tipo de planta que cresce na região do Lago Titicaca (Peru).
© iStock
Tuk Tuk
Este veículo motorizado de três rodas é cada vez mais visto nas grandes cidades. Em Lisboa é possível ver modelos com designs muito criativos.
© Getty Images
TGV
O Train à Grande Vitesse é um trem de alta velocidade que pode ultrapassar os 300 km/h. O meio de transporte foi desenvolvido pela Alsthom (atualmente Alstom) e pela companhia de caminhos de ferro nacional francesa SNCF.
© iStock
Overcraft
É um veículo que se apoia num colchão de ar. É capaz de atravessar diversos tipos de solo e também pode deslocar-se na água.
© iStock
Elefante
Em alguns países do mundo, como é o caso da Índia ou Tailândia, é comum usar-se o elefante como forma de transporte.
© iStock
Bus anfíbio
Este meio de transporte consegue mover-se na terra e na água. Foi criado durante a Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos para transportar as tropas em terra e na água. Hoje, funciona como ônibus e barco e é o delírio dos turistas de todo o mundo.
© iStock
Coco Táxi
Este táxi é típico de Cuba. São utilizados para transportar os turistas no país e são também um dos ícones do local.
© iStock
Camelo
Nas regiões do deserto, o Camelo é o meio de transporte utilizado. Em algumas zonas dos Emirados Árabes Unidos, este animal tem inclusive lugar para ser estacionado.
© iStock
Trenó de cães
No Alaska (Estados Unidos) os cães de raça Husky Siberiano costumam puxar os trenós e transportar as pessoas. É uma forma bem original de deslocação sobre a neve.
© iStock
Jangada de Bambu
Em algumas regiões do continente asiático como a China ou a Tailândia é possível andar-se de barco de bambu. É uma forma original de navegar pelas águas.
© iStock
Houseboat
Este meio de transporte original serve de barco e também de casa. É comum ver-se vários do tipo em Querala (Índia) e o mais incrível é que são feitos à mão.
© iStock
Habal-habal
Este meio de transporte destaca-se pela sua originalidade. É uma moto que pode levar até 10 pessoas no atrelado. O habal-habal é utilizado principalmente nas Filipinas.
© iStock

Terra Bus
Este meio de transporte é típico do Canadá. É uma espécie de caminhão e ônibus, utilizado para se mover na neve.
© iStock
Beer Bike
Este meio de transporte turístico é visto em algumas cidades, principalmente na Europa. É uma espécie de ônibus que permite que os passageiros possam desfrutar de uma bebida.
© iStock
Avestruz
Sabia que esta ave também é utilizada como meio de transporte? Isso acontece em algumas zonas da África do Sul e em outras partes do mundo para corridas.
© iStock
Teleférico
O teleférico tem sido utilizado em várias cidades como meio de transporte. Normalmente, os teleféricos servem para mover os turistas para atrações como montanhas ou regiões altas.
© iStock
Bonde Elétrico de Al Sufouh
Este meio de transporte só existe no Dubai (Emirados Árabes Unidos). É um elétrico cujo design assemelha-se ao de um carrossel.
© iStock
Trem Bala
As vias pelas quais transitam estes trens conectam Tóquio a quase todas as cidades do Japão. Este transporte ultra-sofisticado é tão veloz que é capaz de alcançar os 320 km/h.
© iStock
Faluca
Este tipo de barco à vela costuma ser utilizado para navegar pelo rio Nilo. Tem capacidade para 15 pessoas e não é movido a motor.
© iStock
Hidrofólio
Este barco é usado principalmente na Grécia, para transportar os turistas que querem visitar as magníficas ilhas gregas. É rápido, moderno e ultra-sofisticado.
© iStock
Trenó de renas
Se pensava que apenas o Papai Noel usava este meio de transporte, está enganado. O trenó puxado com renas é usado como transporte na Lapônia (Finlândia).
© iStock
Touro-táxi
Nas ilhas Seychelles são os touros que puxam uma espécie de carroça. Para além de ser típico desta região, é também o táxi do local.
© iStock
Chiva
São ônibus pintados de forma artística e com muitas cores. O transporte é típico da Colômbia e serve como meio de transporte para os turistas.
© iStock
Caminhão paquistanês
Este incrível este meio de transporte, típico no Paquistão, destaca-se pelo seu design original. É um caminhão muito bem decorado e com uma forma bem alternativa.
© iStock

Fonte: MSN


"Pessimistas e otimistas contribuem para a sociedade. O otimista inventa o avião, e o pessimista, o pára-quedas." - George Bernard Shaw -




This post first appeared on Elfandarilha, please read the originial post: here

Share the post

Meios de transporte muito originais pelo mundo

×

Subscribe to Elfandarilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×