Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OS JOGOS COM O FC PORTO? SIM!

Há muito tempo que digo e escrevo que um dos crónicos problemas do Benfica nos "clássicos" com  o FC Porto reside na forma inocente como os aborda. É "só mais um jogo", é #pelobenfica, enfim, tudo conceitos que por vezes retiram agressividade competitiva à equipa, e causam uma situação objetiva de desvantagem nos confrontos diretos perante alguém que chega cá com a faca nos dentes e sangue nos olhos.
O que Roger Schmidt disse hoje (e também, lembremos, os últimos resultados) indicia que o assunto foi encarado na Luz, e que doravante o "clássico" passará a ser disputado como "o" jogo - e bem. 
Estou, pois, totalmente de acordo com a filosofia subjacente à declaração do técnico alemão. Saúdo-o.
É discutível, isso sim, o timing da mesma. Antes de uma partida da Champions (importantíssima para a passagem do grupo), e a duas semanas do "dérbi" lisboeta, digamos que havia melhores momentos para dizer aquilo.
Os bascos não sei. Mas Ruben Amorim terá anotado a frase, e provavelmente já a colou nas paredes do balneários de Alcochete. 
Se o objetivo era apenas puxar dos galões e afirmar "lembrem-se que, mesmo perdendo amanhã, eu ganhei duas vezes ao FC Porto", então não aceito. Não é a boa ou má imagem do treinador que interessa aos benfiquistas.
Vou ficar pelo conteúdo: no Benfica, queremos fazer o FC Porto perder.


This post first appeared on VEDETA DA BOLA, please read the originial post: here

Share the post

OS JOGOS COM O FC PORTO? SIM!

×

Subscribe to Vedeta Da Bola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×