Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GOLPE DE SORTE

Não se trata do novo filme do Woody Allen. E também não foi uma comédia. Podia, isso sim, Ter Sido uma tragédia. Mas desta vez a sorte bafejou o Benfica.
Depois de noventa minutos miseráveis, ao longo dos quais ninguém percebeu qual era a estratégia para ganhar ao Estoril, duas cabeçadas de António Silva, uma em cada baliza, decidiram o resultado frente ao último classificado da Liga. Uma vitória magra, sofrida e porventura até imerecida, mas que vale três pontos como as outras.
Não deixa, porém, de ser inquietante como o Benfica partiu do título de campeão nacional, colocou 70 milhões de euros de investimento em cima, e tem hoje uma equipa pior do que a da época passada. Entre contratações medianas (Jurasek 14), medíocres (Arthur Cabral 20) e inúteis (Kokçu 25), o Benfica gastou o dinheiro que podia, e devia, ter sido investido nas renovações de Grimaldo e Rafa, e na contratação de um grande ponta-de-lança (Gimenez?). Em vez disso, mudou, mudou muito, mudou demais, e Roger Schmidt deixou-se enlear numa nuvem de equívocos que tarda a dissipar-se.
Sem Kokçu, esperava ver, enfim, a dupla Florentino-Neves no eixo do meio-campo. Sem que se saiba porquê, o melhor jogador deste Benfica ficou de fora. Na frente surgiu Tengstedt, que é esforçado, mas não dá mais do que aquilo - e "aquilo" é pouco mais do que uma espécie de Martin Pringle...Aursnes continua a ser desperdiçado a tapar buracos nas laterais. João Mário, sem jogar, não tem ritmo. As substituições foram tardias, e no caso de Jurasek sucedeu precisamente no melhor momento do checo no jogo. Mas eu não sou treinador. Apenas vejo que este Benfica joga pouco ou nada.
Segue-se uma longa pausa. Espero que dê para recuperar os lesionados, para refletir e trabalhar a equipa de forma a resgatar o futebol da temporada passada. Os jogadores, na sua maioria, ainda estão lá. Basta talvez deixar de inventar.


This post first appeared on VEDETA DA BOLA, please read the originial post: here

Share the post

GOLPE DE SORTE

×

Subscribe to Vedeta Da Bola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×