Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DE QUE ESTAVAM À ESPERA?

João Mário foi assobiado no jogo da Selecção em Alvalade.
Logo caiu o Carmo e a Trindade, e até já houve comunicados da FPF. 
Mas, agendando jogos de Selecção a meio da fase mais quente das competições clubistas, espera-se o quê? Um grande fervor nacionalista? Um "vamos parar tudo, e já voltamos"? Um "temos grande paixão pelo futebol, mas agora isso não interessa, o que interessa é Portugal"?
Não. A mim, pessoalmente, não me é possível vibrar muito com a Selecção numa altura destas - para mais numa partida frente a um semi-país, que não joga nada, e que Portugal nem sequer devia defrontar. E aceito perfeitamente que aos adeptos do Sporting também não seja oportuno despir a camisola. Há que ser honestos: ponha-se o Otávio a jogar na Luz neste momento e o que acontece? Ora.
Queira-se ou não, quem paga o futebol em Portugal são os adeptos ferrenhos de Benfica, Sporting e Porto. São esses que permitem receitas, audiências, patrocínios, e com isso, bons resultados internacionais dos clubes. São esses que pagam Sportvs, Elevens, bilhetes caríssimos e lugares cativos. São esses que compram jornais desportivos. São esses que fazem girar a manjedoura, de onde muita gente se alimenta. Não os que, circunstancialmente, e por conta de descontos no Continente, vão de vez em quando, em família, ver o Ronaldo ao vivo. Nem os jornalistas ou comentadores politicamente correctos que mal fingem isenção, e devem os seus ordenados aos tais fanáticos que tanto criticam.
O mundo mudou, e o futebol também. Há que lidar com ele como ele é, e não esperar que seja aquilo que um dia possa ter sido, ou que alguém gostaria que ainda fosse. Isto vale para os calendários FIFA, e vale também, aqui no burgo, para legislação absurda como a que obriga à centralização dos direitos televisivos.
Se um dia os tais fanáticos de Benfica, Sporting e Porto se fartarem, e o futebol português voltar então, à força, a ser o que esta gente pretende que seja, acaba-se o mediatismo, acaba-se o dinheiro, e acabam-se os tachos.  Se é isso que querem...

NOTA FINAL: Já que entrou a dois minutos do fim, depois do Ruben Neves, depois do Vitinha, e apenas para ser vaiado, deixo um conselho ao João Mário: faça o mesmo que Rafa, e deixe-se de ronaldices.


This post first appeared on VEDETA DA BOLA, please read the originial post: here

Share the post

DE QUE ESTAVAM À ESPERA?

×

Subscribe to Vedeta Da Bola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×