Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ISTO NÃO CHEGOU A SER EXPLICADO

No fim da época passada avisei: era necessário explicar o que tinha acontecido no futebol do Benfica a partir de Fevereiro (por coincidência ou não, imediatamente pós mercado de transferências, mas ainda antes do Covid fazer parar as competições), caso contrário poderia voltar a repetir-se com qualquer outro treinador.
Esta é a estranhíssima sequência de resultados de Bruno Lage no campeonato. Desde que assumiu funções, até que foi despedido, mesmo sendo campeão em título:
Estes são os jogadores utilizados nas oito partidas a analisar (descontando as duas vitórias e a fase Veríssimo):

Não estou a concluir nada. Apenas a exigir, uma vez mais, explicações. O que se está a passar no Benfica não é novo. Aliás, já acontecera na fase final de Rui Vitória, em finais de 2018.
Estará aqui, neste período específico (do jogo no Dragão onde o Benfica podia ficar com 10 pontos de avanço, ao jogo nos Barreiros, que ditou a chicotada), a chave para perceber o problema. É preciso que de dentro nos cheguem explicações, mas, sobretudo, soluções.
De recordar que no mercado de Janeiro do ano passado saíram Fejsa, Gedson, RDT e Caio Lucas (Florentino não saiu, mas foi como se saísse, pois nunca mais jogou), entrando Weigl e Dyego Souza.
Não sei os salários de Quem entrou, de quem saiu ou de quem ficou. Não sei se havia quem quisesse sair e não saiu. Ou quem não quisesse ver chegar quem entrou, ou ver sair quem saiu. Ou se houve alguma alteração geral face à liderança de Lage. Ou se houve promessas por cumprir. Enfim, as possibilidades são muitas, e as explicações poucas ou nenhumas.
O futebol não é matemática. Mas nenhuma equipa ganha 40 jogos seguidos, alguns deles de forma brilhante, e de repente perde 10 sem que nada o justifique, até ao despedimento do treinador. Sobretudo se depois de reforçada com 100 milhões de aquisições, e orientada por um técnico experiente e ganhador, mas bastante exigente, continua sem render
Se há alguém a mais no plantel, tem de ser encostado. Se forem vários, que sejam vários. Nem que se jogue com a equipa B, quem veste a camisola do Benfica tem de dar tudo em campo, e em cada treino. E quem queima treinadores, não tem lugar no clube, nem no futebol profissional, diria eu.
Há demasiados jogadores do Benfica de quem eu não gosto. Não vou referir nomes, pois não tenho a certeza de acertar em cheio, e não quero correr o risco de ser injusto. Quem é benfiquista e escreve sobre o clube também tem de ter responsabilidade e recato. Mas espero e exijo soluções.


This post first appeared on VEDETA DA BOLA, please read the originial post: here

Share the post

ISTO NÃO CHEGOU A SER EXPLICADO

×

Subscribe to Vedeta Da Bola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×