Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ESTATÍSTICAS, CADA UM TOMA AS QUE QUER

As estatísticas valem o que um homem quiser. E se a algum idiota ocorresse a ideia de elencar uma Lista negra de árbitros, certamente poderia ajeitá-la previamente de acordo com os resultados de cada clube nos jogos com esses árbitros, para que um jornal amigo pudesse, depois, publicar as estatísticas correspondentes, e tudo enfim batesse certo.
Errado!
Na verdade, nem todos comem palha.
Por exemplo a mim, que não gosto de palha, também me ocorreu fazer uma estatística. Como não tenho muito tempo, e a minha vida não é isto, resumi-a à última época. O quadro acima compara todos os resultados de Benfica e FC Porto em 2016-17, destacando o árbitro de cada partida. A sombreado estão os nomes da lista do sr.Marques.
O FC Porto só teve 4 partidas apitadas pelos juízes em questão. Ganhou todas!
Já o Benfica teve 9, mas perdeu uma, e empatou outra. Ou seja, perdeu 5 pontos com os árbitros da lista, enquanto os portistas não perderam nenhum.
E isto sem que 4 dos árbitros da lista (os restantes) apitassem qualquer jogo, nem de águias, nem de dragões. 
Se a matemática não me falha, caeteris paribus, sem lista negra, o Benfica teria conquistado o título, não com 6 pontos de vantagem, mas sim... com 11.
Ou não.
Como disse no início, a estatística vale o que um homem  quiser.

NOTA: Num dos jogos em causa, no Funchal, Vasco Santos sonegou duas grandes penalidades ao Benfica,  validou um golo de legalidade muito duvidosa ao Marítimo, para além de compactuar com o constante anti-jogo dos insulares. O Benfica perdeu. Foi a sua primeira derrota da temporada. Justamente com um dos árbitros da lista. Perderia outro jogo, em Setúbal, com outro árbitro, mas igualmente com um penálti escamoteado.
O FC Porto perdeu 26 pontos (!!!) na Liga, nenhum com os padres árbitros acusados de corrupção. E desde a invasão do centro de treinos da Maia, não mais foi designado qualquer deles para as suas missas partidas.



This post first appeared on VEDETA DA BOLA, please read the originial post: here

Share the post

ESTATÍSTICAS, CADA UM TOMA AS QUE QUER

×

Subscribe to Vedeta Da Bola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×