Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PWW: Ornamento Nordico Casa de Passarinho

Ornamento Nórdico de Casa de Passarinho

HOME / PROJETOS / ORNAMENTO NÓRDICO BIRDHOUSE

As férias são ocupadas para quase todo mundo, mas sempre há tempo suficiente para finalizar um projeto como este em sua serra de rolagem. Acelerei ainda mais o processo comprando folheado de 1/8” em vez de cortar eu mesmo Depois de criar seu modelo e entrar no ritmo, você pode fazer um enfeite para todos na sua lista.

Empilhe e corte

A chave é cortar todas as peças de uma só vez. Usei uma Fita Adesiva dupla face para manter a pilha unida e depois transferi o modelo para o topo da pilha. Use fita adesiva suficiente para prender a madeira com segurança, mas não tanto que você não possa separá-la mais tarde.

Usei uma serra de rolagem para todo o ornamento, o que dificulta a obtenção de cortes retos. Para facilitar, usei um não. 5 com 0,45″ de largura para todos os meus cortes retos. A espessura da lâmina significa que não quebrará cortando a madeira, e a largura ajuda a manter a lâmina alinhada. Você também pode usar uma serra de fita para cortes retos e acabamento na serra de rolagem.

Uma lâmina de serra de rolagem larga facilitará o corte de linhas retas.

Eu fiz meus cortes mais curtos primeiro, que são mais tolerantes a ajustes após o fato. Além disso, me permitiu praticar o corte em linha reta e sentir a lâmina. Ao fazer um corte longo à mão livre, você não quer se concentrar na área bem na frente da lâmina, pois sua linha ficará ondulada devido a uma infinidade de correções. Em vez disso, observe o corte geral, especialmente o ponto final, e alinhe tudo até onde deseja que o corte termine.

Para as curvas apertadas do pássaro, mude para uma lâmina mais estreita.

Para o fundo da casa de passarinho, cortei todas as bordas externas primeiro. Em seguida, faça os dois cortes longos descendo pelo lado interno. Eu esbocei a área ao redor do pássaro, então eu só precisaria de pequenos ajustes mais tarde. Por fim, faço pequenos furos nos cantos internos para fazer curvas limpas com a lâmina larga.

Etapas finais e montagem

Antes de separar sua pilha e fazer os cortes finais, você deve limpar o que já tem. Usei uma lima, uma lixa e minha lixadeira de bancada para corrigir linhas irregulares, marcas de corte e cantos ásperos.

Agora retire um pedaço de verniz da pilha de baixo da casa de pássaros - esta será sua silhueta final de pássaro. Pegue a pilha restante e faça um corte limpo na parte inferior. Em seguida, troque por uma lâmina de raio apertado e termine de cortar o pássaro na última peça de folheado.

Um pincel velho ajuda a aplicar quantidades precisas de cola.

O processo de montagem é muito fácil - faça seu lixamento final, faça um furo em uma peça do telhado para o seu barbante e pinte seu pássaro. Comece a empilhar e colar seu enfeite. Eu usei minhas peças cortadas como espaçadores e um pincel pequeno para aplicar a cola para evitar espremer. Não se esqueça de instalar o barbante antes de colar; é uma dor tentar pescá-lo após o fato. Prenda o barbante e o pássaro com fita adesiva para protegê-los e, em seguida, finalize com uma laca em spray.

Folheado de Cerejeira

Maple folheado

original em inglês no link:   

https://www.popularwoodworking.com/projects/nordic-birdhouse-ornament





Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Wikipédia

Nascimento: Atenas Clássica

Falecimento: Atenas, Grécia

Irmãos: Glaucon, Antiphon, Adeimantus of Collytus, Potone

Influenciado por: Sócrates, Pitágoras, Heráclito, Homero, 

Influenciado / Influenciada: Aristóteles, René Descartes, 

Pais: Ariston, Perictíone

https://pt.wikipedia.org/wiki/Plat%C3%A3o





This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

PWW: Ornamento Nordico Casa de Passarinho

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×