Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WoodCentral: Girando miniaturas

Tags: corte

 Girando miniaturas

por Charlie Belden

Peter Pipe teve a gentileza de reafiar uma das minhas curvas para colocar uma curva na ponta. Isso mudou os desvios das minhas ferramentas menos usadas e mais "temidas" para as minhas favoritas absolutas. Quanto mais eu os uso, mais coisas descubro que eles podem fazer. Agora tenho quatro deles: ½",¾", e raramente usei 1" e 1¼". Ainda não aterramos a curva em 1", mas farei isso quando precisar usá-la.


Depois de girar as pernas de algumas formigas e antenas longas e finas com 18 pernas finas e trabalhar nas pernas finas para a aranha, eu me perguntei o quão bem eu poderia virar um florão. Tendo tocado com o mogno Santos (brasileiro) e me familiarizado com a forma como ele girava e recebia um acabamento em óleo, comecei a brincar com ele no torno - sem nenhum plano real além de fazer “pináculos/minaretes do tipo Oriente Médio”. Comecei com o mais baixo e progredi para o mais alto, ficando mais delicado à medida que as coisas avançavam.


A coisa sobre estar na zona , o lugar onde as coisas acontecem exatamente assim , é que você não sabe para onde está indo, mas apenas segue em frente de qualquer maneira. Aqui é onde esta parte da visita foi.

Tipo de material de torneamento de fuso tradicional, certo? Desculpe a imagem não é tão nítida e clara como eu gostaria. Há uma razão para isso.


Essas peças são muito grandes para o modo macro da minha câmera e muito pequenas para chegar perto o suficiente delas e permanecer em foco no modo normal. Cavilhas de Cribbage, alguém?

As espigas/saliências na parte inferior têm 1 ⁄ 8 " de diâmetro. Para o visitante métrico, a moeda de prata à esquerda tem pouco menos de 18 mm.


Ah, e para os viciados em ferramentas, estes não foram torneados com nenhuma goiva especial ou cinzel endossado por algum torneiro famoso - eles foram feitos com um cinzel de bancada velho Buck Brothers ¼ "e uma lâmina de serra baioneta de 1 ⁄ 16 " de espessura que eu esmerilei os dentes fora - a alça sendo uma toalha de papel enrolada em uma extremidade.


E aqui estão mais alguns em álamo. Transformar essas coisas é viciante. Com tantas formas para brincar e combinar, e porque estas pequenas peças não levam muito tempo a fazer, é difícil parar. Apenas por diversão, decidi ver o quão pequeno eu poderia ir com a ferramenta de separação da lâmina de serra baioneta. O da direita era o fim do caminho para esta estada. Ele afunila de 0,02" para um gordo 0,03", transformado de uma cavilha de álamo de meia polegada. A zona .


Como batatas fritas e M&Ms, essas coisas são difíceis de abandonar. Tenho certeza de que há um limite para o quão pequeno posso ir com eles, mas não cheguei lá... ainda.

Ótimo apaziguador do estresse - e bom para a alma - ou como você quiser chamá-lo. As explosões de endorfina são a cereja do bolo.


Virar delicado e virar pequeno forneceu muita prática usando uma inclinação de borda curva e um cinzel de bancada de chanfro simples para cortar bolas e contas e enseadas e ranhuras. Como eu estava começando com o que de outra forma seriam sucatas, e os diâmetros começaram relativamente pequenos, não havia preocupação com uma captura ou escavação que pudesse causar insuficiência cardíaca ou perda de vida ou membros. Como resultado, tentei todos os tipos de maneiras de fazer um tipo específico de Corte, e alguns cortes para os quais não tinha nenhuma aplicação específica em mente - porque o risco de falha era muito baixo e as consequências basicamente nulas.

Olhando para trás em todos os cortes e fatias, decidi montar algumas ilustrações dos cortes básicos que usei para todas as spinarettes e as coisinhas. Uma vez que você entenda qual corte faz o que e como fazê-los, eles podem ser combinados e improvisados ​​para fazer todo tipo de coisa.

Então, aqui está o primeiro – um simples corte de corte balançando ao longo do corte de grão. Este corte é ótimo para cortar ranhuras de linha e fazer cortes de parada nos quais outros cortes subsequentes podem ser feitos.

Rocking Slice Corte transversalmente ao grão

O próximo corte básico - o corte de descascamento/cisalhamento - é ótimo para reduzir o diâmetro do seu torneamento - ao longo de todo o seu comprimento ou em apenas uma área. Requer uma extremidade de cinzel quadrada - um bedan, um cinzel de bancada de chanfro simples e antigo ou até mesmo uma ferramenta de separação funcionam muito bem. A única parte complicada, que é o truque para todo esse tipo de corte, é manter o corte tangente à mudança de diâmetro da peça – de preferência acima da linha central horizontal da peça. Isso significa que você deve mergulhar suavemente a ponta da ferramenta para baixo à medida que o diâmetro é reduzido. Se você mantiver o chanfro atrás da borda de corte esfregando a madeira, ela a polirá até obter uma superfície agradável e lisa

Descascamento/cisalhamento Corte paralelo ao grão

Agora, se você fizer um Rocking Slice Cut primeiro, use esses dois cortes básicos e adicione um Roll entre o Peeling Shearing Cut e o Rocking Slice Cut, cortando em direção ao corte de parada que você fez inicialmente, você pode girar uma conta ou uma bola. Aqui está a sua visão deste Roll and Rock Cut. Embora a ilustração mostre o corte sendo feito em chanfro para cima, ele pode ser feito em chanfro para baixo, embora o corte termine com a parte de trás do cinzel paralela à parede vertical do corte de parada.

Comece fazendo um corte de parada usando um corte Rocking Slicing.

Comece com um corte quase descamação/cisalhamento usando apenas o canto direito do cinzel. Role o cinzel no sentido horário e comece a balançar o canto direito para baixo em direção ao centro do espaço em branco, fazendo um corte de balanço giratório à direita. Termine o corte com o chanfro paralelo e para cima contra a face vertical criada pelo corte de corte oscilante inicial (o corte de parada).

Aqui está uma vista final do corte que mostra como ele faz a transição de um corte descascado para um corte de grão cruzado . Observe como o cinzel é balançado para baixo no corte à medida que o corte de rolamento é feito. Observe também que a seção de corte real da aresta permanece acima da linha central horizontal do torneamento. Corte abaixo dessa linha central e você está apto a iniciar um corte espiral incontrolável ou causar uma escavação com os cantos superiores do cinzel.

Vista final do corte mostrado acima—mas feito chanfrado para baixo em vez de chanfrado para cima.

Esfregar.

Comece o corte Rolling Slice com o canto da aresta de corte.

Com o chanfro na superfície já cortada, role o canto do corte em direção à linha final desejada (feita pelo corte de parada anterior).

Termine o corte com um corte Rocking Slicing.


Este Roll and Rock Cut pode ser feito à esquerda ou à direita, chanfrado para cima ou chanfrado para baixo. A taxa de rolagem determinará se você corta uma bola esmagada e quase plana, uma bola oval espremida ou uma bela bola redonda. Role rápido para a bola quase plana espremida. Role devagar para uma bola oval espremida. Role no meio para obter uma bola redonda. Brinque com o Rolling and Rocking Cut também

Corte de rolagem e balanço esquerdo       ← →       Corte de rolagem e balanço à direita

É engraçado como o cérebro recompensa a experimentação criativa, então fiz outra e outra, cada uma produzindo uma bela recompensa de endorfina.

O menor remate levou cerca de 45 minutos porque havia muitas pausas para “agora, o que devo fazer?” Se eu tivesse este para olhar, tenho certeza que poderia fazer um semelhante em talvez 20 minutos, 25 minutos no máximo.

O mais alto levou cerca de uma hora e meia para ser feito. Mais uma vez, parte desse tempo foi gasto em “agora, o que devo fazer?” mas a maior parte do tempo estava trabalhando devagar e com muito cuidado nas longas e finas velas. Você começa na ponta, a peça presa na parte inferior em um mandril e a outra extremidade apoiada por um centro vivo. Termine completamente o topo e, em seguida, trabalhe para baixo na próxima seção. Uma vez que o topo é feito a peça é segurada apenas na outra extremidade, em um mandril de quatro mandíbulas para que não haja como voltar atrás. Vire-o e termine-o - antes de descer o espaço em branco.


Enquanto a peça está sendo criada, você a vê de lado, e enquanto no torno, mesmo quando você vira a cabeça de lado, você realmente não consegue visualizá-la de pé e sozinha até tirá-la do torno. Só então há um Ah! — ou um Aw sh*t! Eu deveria, poderia, eu...


Para você ter uma ideia de escala, aqui vai um detalhe com um lápis nº 2 como referência.


Parece um pouco diferente quando visto verticalmente. Eu acho que o mais curto abaixo fará um pingente interessante. Não faço ideia para que serve o outro, talvez o protótipo de uma série de palitos de dente muito caros para os aperitivos de alguma senhora rica.

É interessante como a aparência dessas coisas muda à medida que você muda sua orientação. O mais longo deles parece mais longo e delicado quando visto com a ponta para baixo (direita) do que quando visto com a ponta para cima (esquerda).

PS—Um dos cortes complicados usados ​​nessas peças é um Roll—Slide—Roll para a parte superior das formas de gota de lágrima. A curva na aresta de corte permite um corte que é impossível de fazer com um cinzel inclinado de borda reta porque a ponta longa ficaria presa na transição na curva S e a ponta longa ou calcanhar pode facilmente travar na área de afunilamento tangente longa.


Se você está procurando algo para virar, você pode querer experimentar alguns spinarets. Eles realmente não são tão difíceis de fazer – com um pouco de prática e uma ponta afiada.

Para salvar em PDF escolha imprimir, na pagina de imprimir escolha: "Salvar como PDF"
não esqueça de escolher traduzir para que a pagina saia em português.

o artigo em ingles vc encontra aqui: http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_887.shtml





Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Wikipédia
Nascimento: 14 de março de 1879, Ulm, Alemanha
Falecimento: 18 de abril de 1955, Penn Medicine Princeton Medical Center, Plainsboro Township, Nova Jersey, EUA
Formação: Universidade de Zurique (1905), ETHZ (1897–1900), MAIS
Filhos: Eduard Einstein, Hans Albert Einstein, Lieserl Einstein
Cônjuge: Elsa Einstein (de 1919 a 1936), Mileva Marić (de 1903 a 1919)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein


This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

WoodCentral: Girando miniaturas

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×