Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fica a dica: Marcenaria jig Pocket hole

 MARCENARIA POCKET HOLE



Se você gosta de marcenaria ou faz projetos em casa, inevitavelmente precisará prender duas peças de Madeira uma na outra. Existem muitas maneiras de juntar madeira - as opções podem variar de cola a pregos e marcenaria complexa. Cada um oferece vantagens e desvantagens em termos de força, velocidade, facilidade de uso, habilidades e requisitos de ferramenta.

Vamos nos concentrar em uma maneira de criar juntas fortes e de qualidade profissional: orifícios de bolso. Os fabricantes de móveis profissionais usam a marcenaria de orifícios de bolso há anos. E por uma boa razão - é uma maneira simples de conseguir uma união forte e permanente de duas peças de madeira. Mas a marcenaria pocket hole não é apenas para marcenaria. É um dos melhores métodos para unir duas peças de madeira em que uma junta forte, sem fechos visíveis em uma superfície, é a ordem do dia.

Então, o que é exatamente um buraco de bolso? É simplesmente um orifício feito em um ângulo que forma uma “bolsa” para o parafuso ser inserido. O que o faz funcionar é o design do gabarito. Ele orienta a broca na madeira em um ângulo preciso para produzir um orifício cuidadosamente projetado para alojar a cabeça do parafuso. Depois que o buraco da bolsa é perfurado, um parafuso cementado especialmente projetado com uma ponta autoperfurante é usado. Os parafusos seguram-se com firmeza e não partem a madeira, mesmo em madeiras nobres.

Vantagens:

Articulações confiáveis ​​e fortes.

Rápido - sem cortes exatos e complicados. Basta fazer os orifícios do bolso, alinhar suas peças e colocar os parafusos no lugar.

Forte - os parafusos auto-roscantes exercem uma enorme pressão de aperto e os parafusos permanecem na peça permanentemente; é como ser capaz de deixar seu projeto firmemente preso - para sempre.

Cada junta é montada separadamente, portanto, você só precisa usar uma braçadeira para concluir um projeto.

Sem espera! Não há necessidade de esperar que a cola seque antes de continuar com seu projeto. Depois de apertar os parafusos, a junta é montada permanentemente.

Existem muitos usos para juntas de orifício de bolso: armários, junção de borda (sem grampos de barra), mesas, cadeiras, porta-retratos, escadas, decks, rebordo de bancada e muito mais. Já tentou prender uma curva? A marcenaria de orifícios facilita a montagem de peças com ângulos irregulares e confere rigidez extra às formas curvas.

Se o seu projeto envolver a união de duas peças de madeira, considere a marcenaria de orifício de bolso. Depois de perceber como a marcenaria de orifício de bolso é rápida, forte e simples, você se perguntará como conseguiu viver sem ela!

É fácil! Furar. Dirigir. Feito.

Tradução do Blog

Original em inglês: https://www.woodcraft.com/blog_entries/pocket-hole-joinery?tag=Joinery

não deu para melhorar e deixar mais clara a imagem

http://www.greensawdiy.com/pocket-hole-jig-making-diy.html




Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo. Wikipédia

Nascimento: 15 de outubro de 1844, Röcken, Lützen, Alemanha

Falecimento: 25 de agosto de 1900, Weimar, Alemanha

Formação: Universidade de Leipzig (1865–1869),

Irmãos: Elisabeth Förster-Nietzsche, Ludwig Joseph Nietzsche

Pais: Carl Ludwig Nietzsche, Franziska Oehler

Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche 



This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Fica a dica: Marcenaria jig Pocket hole

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×