Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Só PDF Restoring plalne 4



Um Plano de prescrição puro e simples para aviões novos e antigos

É do conhecimento comum que um avião antigo geralmente precisa de algum TLC para colocá-lo em sua melhor forma de funcionamento. Mas você pode não perceber que o mesmo é verdade para a maioria dos novos aviões. Independentemente da idade da ferramenta, o truque para ajustá-la é determinar se ela precisa de um pouco de alisamento ou de uma revisão completa. Destruir um avião não é terrivelmente difícil, mas a menos que a ferramenta seja um caso perdido, uma reforma completa é o equivalente em madeira a realizar um transplante de coração para tratar uma unha. Um tratamento de sopa com nozes pode ser caro e demorado. Também existe o risco de que o excesso de trabalho possa diminuir o valor de uma ferramenta ou até mesmo danificá-la. Por que arriscar se você não precisa?

Nota do blog:  Avião = plaina manual


https://www.woodcraft.com/media/W1siZiIsIjIwMTgvMTIvMjAvMTQvMTcvMTQvMjAzLzM5X1Jlc3RvcmluZ19wbGFuZV80LnBkZiJdXQ/39-Restoring%20plane-4.pdf?sha=ee156bc26cfaad26


Fórum de discussão

Tampo da Mesa de nivelamento com Lixadeira de cinta


Posso obter bons resultados alisando uma mesa de jantar com cola com uma lixadeira de cinta e, em seguida, terminar de lixar com ROS e à mão. A mesa terá cerca de 40 polegadas por 84 polegadas qswo, e minhas habilidades de aplainamento não são boas. Desde já, obrigado. marca

Respostas

1.

Isso pode ser feito, mas é muito (muito!) Fácil estragar tudo. É significativamente mais seguro (para a superfície) se você usar uma estrutura de lixa: esta é uma superfície de nivelamento que se fixa à sua lixadeira de cinta que a impede de cavar. 

Eu procuraria em sua área por uma loja que passaria por sua lixadeira de correia larga. 

2.

Na oficina em que trabalhei, aplainamos todos os nossos painéis com lixadeiras de cinta. As etapas são:

o tire qualquer cola

o usando uma borda reta longa (um nível de alumínio de 4 pés funciona bem) marque os pontos altos. Mova o nível de lado a lado longitudinalmente, na largura e em ambas as diagonais.

o Use apenas o peso da lixadeira e grão 80, lixe diagonalmente os pontos altos.

o Verifique, usando o nível, se há pontos altos novamente e faça mais alguns rabiscos de lápis.

o Novamente lixe levemente os pontos altos.

o Verifique o nivelamento - deve estar muito bom agora.

o Mude a correia para grão 100 e lixe todos os pontos altos restantes.

o Lixe todo o painel suavemente na diagonal para remover as marcas de lixa da cinta de grão 80. Em seguida, lixe levemente com o grão para remover quaisquer marcas de lixamento remanescentes. Tenha o cuidado de manter a lixadeira em movimento suave e uniforme.

o Nova mudança para uma lixadeira oscilante de 1/2 folha com grão 100. Alise o topo da lixa com o grão,

o Mude para a granulação 120, lixe e depois mova para 150 e 180. Por fim, lixe manualmente com a granulação usando a granulação 180 e você está pronto para o acabamento.

O topo deve estar totalmente plano agora e você deve levar de 15 a 30 minutos para fazê-lo. Certifique-se de lixar no lado inferior, dependendo de quão plano ele precisa ser. Lixar o outro lado até certo ponto ajudará a manter o painel plano ao longo do tempo.

Oh, eu evito ROS para achatamento. Eles não retiram o material uniformemente e tendem a cavá-lo, deixando marcas de redemoinhos e depressões. As lixadeiras planas são muito melhores para obter e manter uma superfície plana.

3.

Marca,

Uma lixadeira de cinta é o método mais rápido e fácil, mas você NUNCA obterá resultados perfeitos.

Depende do padrão de acabamento que você precisa. Se você tiver um acabamento fosco, ficará quase perfeito, mas se tiver um acabamento brilhante e olhar para o topo a cerca de 15 metros de distância no ângulo certo, com iluminação adequada, você sempre verá uma superfície irregular.

Concluindo, se você quiser que um tampo de madeira maciça seja tão plano quanto um compensado ou tampo folheado, uma lixadeira de cinta não fará o trabalho.

4.

Marca,

Minha humilde opinião: Não faça isso !!!

Encontre uma loja que aplainará ou lixará as colas para você. O dinheiro que você vai gastar com isso é muito superado pelo aborrecimento que você vai causar com o cinto de segurança.

Boa sorte

Dave

5.

Howie está certo. Se você não for muito bom com uma lixadeira de cinta, cole o topo em larguras de 30 cm um pouco grossas demais, alise o fundo o melhor que puder, passe as peças na plaina e, em seguida, cole uma peça de cada vez , prestando muita atenção no registro das arestas, desta forma a quantidade de madeira a retirar da parte superior é mínima, podendo até terminar as costuras com raspador.

Acabei de terminar um tampo de 39 "x 82" construído assim, e o truque para mantê-lo plano na colagem é construir a base da mesa primeiro e, em seguida, prender nos aventais e macas da estrutura à medida que cada peça sucessiva do tampo é colada ligado, impedindo assim os grampos em toda a face de fazer o topo enrolar. Proteja o fundo da mesa com papel manteiga.

6.

Se você seguir as etapas descritas por Howie, com certeza poderá obter um bom resultado com uma lixadeira de cinta - especialmente um modelo 4 x 24.

O verdadeiro truque é obter uma cola direta em primeiro lugar. Em seguida, use seus "bastões de enrolamento" meticulosamente ao lixar.

Terminar com uma lixadeira de almofada dá muitas marcas de redemoinho para o meu gosto, então eu prefiro uma ROS - seguida por uma boa quantidade de lixamento manual com um bloco.

Mas tudo isso dá muito trabalho, e se você tiver fácil acesso a alguém com uma lixadeira que vai lidar com o seu tampo de mesa de 40 ", com certeza, peça que façam isso.

7.

Marca,

Parece que vai ser uma mesa linda ... você vai preencher os poros para alcançar a lisura do vidro ou deixar a textura sair? Supondo que você comece com placas planas, a principal causa do não-nivelamento seria onde as costuras se alinham. Achatar o aparente é muito fácil com um raspador # 80, mais liso ou até mesmo um plano de bloco ... não requer muita habilidade ... especialmente com o # 80. Podem aparecer caroços na madeira ao redor das costuras onde você não aplainou ... e todas as coisas sendo iguais ... o tamanho dos caroços é determinado pela qualidade da cola. Pessoalmente, eu sempre deixo alguns pequenos caroços porque eu gosto do visual country e adiciona um pouco de caráter ... mas eu só faço para minha família ... Meu ponto é porque você não vai em frente ... tente planejar ... sua posição de recuo é o processo de Howie ... e o pior vem a pior, 

8.

Nossa marcenaria local cobra cerca de US $ 60,00 por hora, (mínimo de meia hora), esse topo deve levar cerca de 30 minutos. lixado até 150 grit.   É um dinheiro bem gasto, se você me perguntar.

1.  

Jellyrug | 09 de setembro de 2004 19:30 | # 9

Napie,

Qual é o mais largo que você pode ir?

Alguém aí conhece um lugar perto do centro da Califórnia?

Willie

2.  

MarkinNY | 10 de setembro de 2004 02:09 | # 11

Uau, isso parece muito razoável. Alguém sabe de alguma loja na área de Long Island, Nova York, que possa fazer o trabalho. A propósito, agradeço todos os ótimos conselhos e, em algum momento, quando tiver mais tempo livre para trabalhar madeira, provavelmente vou enfrentar meus medos e nivelar uma mesa eu mesmo. Mas eu realmente quero terminar esta mesa em um futuro relativamente próximo, e eu realmente não quero fazer experiências com 32 pés quadrados da madeira mais cara que provavelmente irei comprar. marca

9.

Pessoalmente, eu me esqueceria completamente das ferramentas elétricas; use um bom plano # 7 e uma boa lâmina reta (eu uso um nível de construtor de 6 '), deixe a lâmina bem afiada e leve o seu tempo ... QSWO é o material mais amigável para se aprender; é difícil, mas não deveria ter nenhum demônio escondido dentro dele. Trabalhe transversalmente e ao longo do grão, parando frequentemente para verificar seu progresso com o nível. Ajuste a profundidade do corte para obter aparas mais finas conforme você se aproxima de ter o topo plano e verdadeiro, lembrando-se de manter a lâmina afiada. Quando terminar, você poderá ir direto para terminar.

Mike Wallace

Fique seguro .... Divirta-se


Original em Inglês, artigo completo da discução em:   https://www.finewoodworking.com/forum/flattening-table-top-with-belt-sander




Albert Camus foi um escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco-argelino. Ele também atuou como jornalista militante envolvido na Resistência Francesa, situando-se próximo das correntes libertárias durante as batalhas morais no período pós-guerra. Wikipédia

Nascimento: 7 de novembro de 1913, Argélia francesa

Falecimento: 4 de janeiro de 1960, Villeblevin, França

Influenciado por: Jean-Paul Sartre, Franz Kafka, MAIS

Peças: Calígula, Os Justos, O Mal-entendido, Estado de Sítio, Os Possessos, Revolt in Asturias

Cônjuge: Francine Faure (de 1940 a 1960), Simone Hie (de 1934 a 1940)

Saiba mais em:  https://www.ebiografia.com/albert_camus/





This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Só PDF Restoring plalne 4

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×