Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fique por dentro: ferramentas para furos


14 ferramentas simples para fazer Furos em madeira de qualquer formato ou tamanho

Embora seja óbvio para um carpinteiro, às vezes escolher as ferramentas certas para fazer buracos na madeira requer um pouco de pesquisa. E, de orifícios grandes a orifícios quadrados, orifícios de fundo plano na madeira a orifícios redondos pequenos, há sempre uma ou duas ferramentas para fazer o trabalho. Neste artigo, aprenda quais são as melhores ferramentas para cortar madeira e como usá-las.

FERRAMENTAS PARA FAZER FUROS NA MADEIRA




1. Melhor Para Furos Redondos Grandes: CONJUNTO DE SERRA DE FURO 

Nenhuma oficina está completa sem pelo menos um conjunto de kits de serras copo.

E, aqui está o porquê:

·         Serras de copo podem fazer furos em madeira de 1 ″ a 6 ″

·         Na verdade, uma das melhores ferramentas para fazer os populares furos de tábuas para buracos de milho é, você adivinhou, uma serra copo de 6 ″.

·         Quer fazer um buraco em um pedaço grosso de madeira? Use uma serra copo com uma "garganta" profunda que irá atravessar o material profundo

·         Por último, para evitar lascar o fundo da superfície da madeira, uma vez que a Broca piloto atravessou a madeira basta inverter a broca. Isso tem a vantagem adicional de não prender a madeira profundamente na serra copo.

TIPOS DE ORIFÍCIOS:

·         Grandes buracos em qualquer madeira, compensado ou laminados

·         Furos redondos perfeitos de até 6 "de diâmetro



2. Melhor Para Furos De Parafuso De Perfuração: KREG K4 POCKET HOLE JIG 

Se você está tentando fazer orifícios angulares na madeira para conectar as peças, então os gabaritos de orifícios de bolso foram feitos apenas para essa tarefa.

E, todo DIY'er ou proprietário de casa deve ter um desses gabaritos por perto, consulte os vários tipos e preços na internet

Com um gabarito de orifício de bolso você pode fazer de tudo, desde armários até consertar uma cadeira velha e é um dos gabaritos mais populares na linha de gabaritos Kreg para marceneiros.

Ao incorporar um guia de broca angular de precisão, esta ferramenta permitirá que você faça um orifício perfeitamente inclinado na madeira para inserir os parafusos do orifício interno.

Gostaria de saber o que fazer com o buraco mais tarde? Simples. Basta instalar um tampão de bolso.



3. Corte De Furos Inferiores Planos Em Madeira: FORSTNER BIT 

Uma broca forstner fará furos ultra suaves e precisos na madeira. Esta broca é normalmente usada para furos de 1/2 "a 2".

 

Perfurei milhares de dobradiças com uma broca Forstner e é uma das minhas brocas essenciais para a minha furadeira. Como esta broca é excelente em furação de precisão, ela pode fazer furos grandes com precisão sem oscilação. Devido ao seu design de precisão, ele corta qualquer coisa, desde madeira dura e macia até a maioria dos tipos de compensado.



4. Brocas Padrão Para Furos Pequenos: MUDANÇA RÁPIDA BITS HEX 

As populares brocas helicoidais provavelmente já estão em sua caixa de ferramentas e fazem furos finos de até cerca de 1/2 ″.

Embora a broca helicoidal pareça igual à broca de ponta piloto, você verá uma característica importante faltando: a ponta piloto para as brocas maiores.

 

No entanto, se você usar um punção para fazer um recuo para esses bits, eles funcionam bem para tamanhos acima de 3/16. Mas acima desse tamanho e esses pedaços podem “vagar” na fibra da madeira.

 

Uma broca helicoidal funciona em qualquer tipo de madeira, mas é limitada ao tamanho máximo do furo e é menos precisa para tamanhos maiores devido à falta de um ponto piloto.



5. Fazendo Furos De Tamanho Médio Em Madeira: SPADE BITS 

Uma broca espada é a broca padrão para fazer furos em madeira de todas as formas e tamanhos. E, devido ao seu design barato, é uma ótima ferramenta para um DIY'er ocasional.

Tenho alguns conjuntos de espadas em minha caixa de ferramentas o tempo todo. Por serem versáteis, baratos e possuírem uma ponta piloto longa exclusiva, são perfeitos para fazer furos em qualquer tipo de madeira.

E a melhor parte? Eles são a melhor broca para evitar arrancar o lado da madeira oposto à broca. Como eles têm uma ponta piloto longa, você pode ver a broca saindo e simplesmente começar a furar do lado oposto da madeira.

Mas a única coisa que esta broca não pode fazer é perfurar um orifício de fundo plano - você precisará voltar à broca anterior para isso.



6. Perfuração Rápida Para Madeiras Macias : BITS AUGER 

O conjunto de brocas sem-fim é uma broca de corte rápido para madeiras macias, como pregos de parede. Devido à sua velocidade é comumente utilizado por eletricistas para furos de 3/8-1 ″.

Enquanto os primeiros bits nesta lista podem ser usados ​​com “finesse”, o bit do trado é tudo menos isso. Por causa de sua ponta de parafuso agressiva, ela requer uma furadeira sem fio ou com fio de alta potência e a velocidade certa. E uma vez que começa, é difícil parar.

 

Espere que ele rasgue através de um pino 2 × 4 e faça um buraco áspero do outro lado. Afinal, é o que você deseja para perfurações rápidas em madeiras macias.




7. Broca De Furo De Milho Para Furos De 6 Polegadas Em Madeira: Serra De Furo De 6 Polegadas 

Se você estiver construindo suas próprias tábuas para furos de milho, você enfrentará um obstáculo: encontrar uma serra copo grande o suficiente para fazer um furo de 6 ″.

Porém, esta serra copo de 6 polegadas corta um furo liso com precisão. E é uma alternativa MUITO melhor do que usar uma tico-tico, quebra-cabeças.

Cuidado: Certifique-se de segurar a serra com firmeza, vá devagar e segure quando a serra copo atingir a face do buraco do milho. Para um acabamento profissional, certifique-se de perfurar cerca de 75 por cento do caminho e, em seguida, inverter a serra copo para evitar lascas.




8. Corte De Buracos Irregulares Na Madeira: SERRA DE CORDLESS 

Quando se trata de fazer furos irregulares ou quadrados na madeira, tico-tico é uma das melhores ferramentas.

No entanto, uma serra-tico tem que ter  alguns cuidados:

·         NÃO espere cortar linhas perfeitamente retas

·         USE uma broca de 3/8 ″ para fazer um furo (eu gosto de usar um furo em cada canto se estou cortando um quadrado ou retângulo)

·         Tenha cuidado para não cortar a marcação  ao cortar (ei, já aconteceu comigo!)

Mas, esta não é uma ferramenta que você usará TODO o tempo, então se você não tiver certeza escolha uma serra bem revisada que se encaixa nos critérios de compra abaixo

TIPOS DE ORIFÍCIOS:

·         Furos irregulares em madeira, piso, armários, decks

·         Orifícios quadrados  nas costas do armário

O QUE PROCURAR:

·         Uma serra circular sem fio é um ótimo complemento, pois remove o cabo que fica constantemente emaranhado em seu trabalho

·         Procure uma serra com “mordida” ajustável que permita um trabalho rápido em madeiras macias. E cortes controlados em madeiras mais duras.

·         Não economize nas lâminas - mas um conjunto de alta qualidade!




9. Broca Sem Fio Para Conduzir Brocas: BROCA SEM FIO 

Para quaisquer furos redondos, você precisará de uma furadeira para acioná-los. Portanto, embora seja óbvio, uma broca de boa qualidade é inestimável. 

Ao procurar uma furadeira, certifique-se de considerar:

·         Nome da marca e compra em um ecossistema de ferramentas que você pode compartilhar baterias entre

·         Amp-hora é importante para garantir que as baterias durem mais (números maiores são melhores)

·         Torque para operar serras copo maiores




10. Controlar A Profundidade E A Posição Dos Furos: PRESSÃO DE PERFURAÇÃO 

Embora você possa usar uma furadeira sem fio para alguns furos, uma furadeira para precisão e furações repetidas de furos na madeira é imbatível.

Características principais:

·         O ajuste de profundidade pára

·         As peças de trabalho podem ser fixadas

·         Velocidade ajustável

·         Adapta-se a brocas grandes de até 1/2 ″ (a maioria das brocas sem fio param em 3/8 ″)

Embora estejam disponíveis em todos os tamanhos, a menos que você tenha planos sérios de marcenaria, uma furadeira montada em bancada funcionará para a maioria dos projetos.



11. Corte De Furos Quadrados Ou Retangulares: SERRA CIRCULAR 

Para um trabalho de corte que envolve furos quadrados maiores, você vai querer dar uma olhada em uma serra circular.

Diferente da recíproca e do tico-tico, a serra circular pode “mergulhar” na madeira sem um furo pré-perfurado e começar a andar.

Características principais:

·        

·         Corte rápido para furos grandes

·         Versões sem fio disponíveis para portabilidade

·         Capaz de cortar linhas retas

·         Use uma guia de faixa de serra circular para cortar uma linha reta



12. Corte Áspero De Qualquer Tamanho Ou Forma: SERRA de SABRE/ RECRIPROCADORA 

Com uma serra sabre , você pode fazer cortes e furos rápidos em praticamente qualquer madeira.

Mas há um porém:



This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Fique por dentro: ferramentas para furos

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×