Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeto Hobby: Baú de miudezas


Projeto Hobby: Se você é um pescador com mosca e marceneiro, não há projeto melhor do que um baú de amarrar com mosca. Com muito espaço de armazenamento para itens menores, ele tornará mais fácil amarrar a mosca. E misture com algumas madeiras coloridas para frentes de gaveta, e você tem um projeto de troféu.





Baú de amarração


Fotos de Steve Der-Garabedian, ilustração de Len Churchill


INFORMAÇÃO: DIFICULDADE - 3/5 , COMPRIMENTO / TEMPO - 3/5 , CUSTO - 3/5






Um baú amarrado com mosca foi uma das várias coisas que me empurrou para uma carreira de marceneiro nos meus 20 anos. Eu tinha acabado de começar a pescar com mosca e estava viajando para Montana. Eu me deparei com um show onde um cavalheiro estava vendendo baús espetaculares para amarrar por uma boa quantia. Bem, como a maioria dos marceneiros, eu sabia que poderia construir um muito mais barato. Claro, tive que investir muito dinheiro em novas ferramentas. Ahem. O primeiro era feito de compensado de choupo e muitos parafusos e cola, além das habilidades que eu tinha na época.

Decidi enfrentar aquele baú amarrado com mosca mais uma vez. Embora o primeiro tenha me servido bem, há coisas que eu queria mudar. O primeiro e mais importante deles era o tamanho. Naquela época, imaginei amarrar cada mosca já criada e até mesmo sonhar com algumas novas. Infelizmente, este último pescou apenas parceiros de pesca e nenhum peixe. O aterramento vem com a idade e a experiência. Um baú menor o torna mais portátil, então posso carregá-lo com muito mais facilidade pela casa ou guardá-lo. Embora nem todo mundo vá amarrar moscas, este baú pode ser facilmente adaptado para se adequar a outros hobbies e trabalhos manuais.

ZombandoEu sempre gosto de ter o hardware em mãos antes de iniciar um projeto, pois isso irá ditar várias dimensões como mínimo ou máximo. Isso inclui as dobradiças do piano, botões de inserção Veritas (Lee Valley Parte # 05H3603) e alças Tansu (Lee Valley Parte # 00D5546) para transportar o baú. Um dos melhores conselhos de design que recebi na escola foi não usar espessuras padrão para o meu trabalho, como 1/2 ", 3/4" ou mesmo 1 ". Nossos olhos desenvolvem uma sensação para esses tamanhos e um ligeiro desvio se torna visualmente atraente. Para este projeto, eu queria dar uma sensação "leve" para que todas as partes principais tenham 9/16 "de espessura. Ajuste para se adequar aos seus requisitos de hardware, como o comprimento do parafuso da dobradiça.

Usando isopor, madeira bruta ou, neste caso, papelão e cola quente, é fácil fazer a simulação de um design dando a você um modelo 3D. Eu brinquei com o tamanho geral até ficar feliz com sua aparência e sensação. Parte da razão pela qual escolhi cereja para a maior parte da carcaça é que as placas largas estão prontamente disponíveis. Se você precisar colar peças mais estreitas para caber no tamanho final do baú, cole-as neste ponto. Nessas circunstâncias, gosto de deixar as peças um pouco mais grossas para que, se as juntas mudarem, eu tiver espaço para achatá-las ou nivelá-las. Embora juntas de aresta como essas sejam muito fortes, o uso de buchas ou dominó ajudará a manter as peças alinhadas durante a colagem. Moa todas as peças e deixe-as sentar um pouco para ver se vão entortar ou torcer. No meu caso, alguns deformaram e não puderam ser recuperados para este projeto.


Mock It Up - Uma abordagem simples de papelão e cola quente permitirá que você faça uma simulação rápida e barata do baú quanto ao tamanho e aparência.

Construção rígidaJá que o baú será movido, eu queria adicionar um pouco de rigidez a ele. Decidi colar o painel traseiro em uma ranhura na carcaça. Para que isso funcionasse, folheei um pedaço de compensado de bétula báltico de 3/8 "que começou um pouco mais longo e mais largo do que o necessário. Usando folheado cereja, cola de folheado e um saco de vácuo Roarockit, pressionei o folheado sobre o compensado. Como alternativa, você pode atingir essa rigidez sem estratificação e apenas usar a bétula do Báltico sozinha. A madeira compensada em bruto refletirá a luz, fazendo com que pareça haver uma fonte de luz interna. No entanto, a estratificação não é difícil e adiciona um pouco de refinamento a qualquer projeto O verniz foi pressionado no saco por cinco horas e depois deixou mais 24 horas para curar completamente.


O verniz é uma opção - embora você possa usar apenas compensado simples, adicionar verniz a ambas as superfícies do painel traseiro é uma boa aparência para este baú muito refinado.


Muitas opções - Der-Garabedian escolheu um kit de vácuo Roarockit para pressionar seu painel traseiro, alguns cauls, um par de platons e um monte de grampos também teriam funcionado bem.

Depois de cortar e marcar todas as peças com um triângulo de marceneiro, podemos atacar a marcenaria. As ranhuras são uma boa escolha para a construção da carcaça, pois isso pode levar a juntas fortes e não requer ferramentas especiais, como uma junta de biscoitos, cavilha ou Domino, mas apenas um roteador. Se você tiver qualquer uma das ferramentas mencionadas anteriormente, elas funcionarão tão bem. Escolha um método com o qual você se sinta confortável e para o qual tenha as ferramentas.

Muito trabalho de roteadorO triângulo do marceneiro manterá suas peças em ordem e indicará para onde vai a marcenaria, mas, para uma verificação dupla, coloco uma linha de lápis onde as peças precisam ser roteadas. Na mesa do roteador, coloque uma broca Onsrud de 1/4 "na pinça e configure os batentes para criar os entalhes para as ranhuras. Os entalhes na parte superior e inferior de ambas as peças laterais têm 1/2" de profundidade e 7-1 / 2 "de comprimento. Para a parte superior e inferior, eles têm apenas 3/8" de profundidade. Configure paradas na cerca para iniciar essas ranhuras a 1/2 "da parte de trás de todas as peças.


Desenhe - Adicionar marcas de lápis onde a marcenaria precisa ser usinada é uma ótima abordagem para manter todas as peças retas em sua mente.


Ranhuras da caixa - uma broca de 1/4 "de diâmetro, inserida na mesa da tupia, fará um trabalho rápido das ranhuras que manterão a carcaça principal unida. Blocos de parada garantem que as ranhuras parem antes de passar por uma superfície visível.

Nossa ranhura para a parte traseira o painel acabará por cortar essas ranhuras. Fazer essas ranhuras quase toda a largura dos lados e cortar as ranhuras um pouco mais curtas permite algum jogo de alinhamento ao colar as peças. Corte as ranhuras, mantendo as superfícies externas da carcaça contra a cerca. Isso garante que suas peças se alinhem, caso você não tenha a broca perfeitamente centralizada.

Em seguida, moa um pouco de madeira dura. O bordo é uma boa escolha, que tem 1/4 "de espessura por 7/8" de largura e aproximadamente 35 "de comprimento. Isso permitirá quatro peças, incluindo a remoção de qualquer narceja nas pontas da espessura plaina. É importante que se ajustem bem ao longo da sua espessura.


Estrias para resistência - ranhuras de madeira maciça localizam a junta durante a montagem e adicionam a resistência necessária à caixa.

Voltando à tupia, prenda uma Onsrud de 3/8 ", ou broca reta, para cortar a ranhura para o painel traseiro. Esta ranhura tem 1/4" das bordas traseiras e percorre todo o comprimento nas laterais, mas parou 5 / 16 "das extremidades das peças superior e inferior. Pegando uma peça cortada da carcaça, marque-a como uma peça de teste e passe-a contra a broca e a cerca, verificando a largura e a posição adequadas. Se você não folheou seu painel , você pode ter que mudar para uma broca de 1/4 ", já que a bétula do Báltico normalmente vem em espessura métrica e pode ser ligeiramente mais fina do que 3/8". Com qualquer um dos métodos, você provavelmente precisará ajustar a cerca pelo menos uma vez para acomodar o painel de estilo que você escolheu usar. Lembre-se de que lixar durante a limpeza tornará o painel um pouco mais fino.


Encaixe perfeito - uma peça de teste permitirá que você ajuste a largura correta da ranhura que prende o painel traseiro no lugar.

Requer alguma montagemAlinhe as pontas das ranhuras do painel traseiro nas peças superior e inferior usando um cinzel. Monte as peças com grampos a seco, certificando-se de que as ranhuras se encaixem corretamente em seus slots. Enquanto as peças são fixadas, meça a largura e o comprimento reais do painel traseiro. Corte no tamanho e dê um lixamento leve para aproximar da espessura final. Seque o encaixe mais uma vez para ter certeza de que se encaixa em seu próprio encaixe.

O próximo passo na agenda é a criação do banco de gavetas. Estes não são nada mais do que pedaços de bétula báltica de 1/4 "com 1/4" x 1/4 "de borda cereja em suas bordas opostas. Corte o compensado para obter quatro pedaços de 5-1 / 4" de largura por 19-3 / 8 " de comprimento. Moa quatro pedaços de cereja 5/16 "x 5/16" e aproximadamente 25 "de comprimento. Mais espesso para nos permitir nivelá-los com a madeira compensada e mais tempo para cuidar de qualquer narceja da plaina de espessura mais uma vez. Marque o verso de três das peças de madeira compensada com o triângulo do marceneiro e reúna os suprimentos para prender a borda. Aplique cola nas bordas longas não marcadas e prenda a cereja nas quatro partes. Peças como essas às vezes são muito pequenas para grampos. Usar fita adesiva é mais do que adequado para o trabalho. Acho que, nessas circunstâncias, a fita adesiva 3M funciona muito bem,


Agradável e simples - a fita é perfeita para segurar de forma rápida e simples tiras finas de madeira maciça nas bordas do material da prateleira.

De volta ao roteadorEnquanto a cola está curando nas prateleiras das gavetas de madeira compensada, é hora de cortar as ranhuras nas laterais da caixa para elas. As prateleiras são espaçadas 2 "da parte superior para os primeiros dois níveis e 3" para a parte inferior. Lembre-se de que essas são as alturas finais das aberturas e a espessura do compensado é adicionada (veja a vista lateral na ilustração). Ajuste-os para atender às suas necessidades, sejam para amarrar com mosca, costura ou outro uso. Coloque uma broca reta de 1/4 "na roteadora e defina cuidadosamente a distância da cerca para o slot superior. Esses são slots bloqueados que se estendem 5-1 / 4" para a frente da ranhura do painel traseiro e têm 1/4 "de profundidade.


Ranhuras para prateleiras - Semelhante à usinagem das ranhuras para manter a caixa unida, as ranhuras ao longo do grão nas empenas aceitam as prateleiras.

Você vai precisar de dois conjuntos de paradas, cada uma para os membros do lado esquerdo e direito. Um roteador em uma mesa com elevador é perfeito para esse processo, porém, não é o único jeito. Um roteador de acabamento portátil com travas e cercas também fará o truque. Conclua a tarefa usando as ferramentas que você possui e com as quais se sente confortável. Assim que as ranhuras superiores forem cortadas, ajuste a guia e corte o próximo conjunto e, finalmente, o terceiro. Para o último conjunto, achei mais fácil trabalhar na parte inferior das laterais ajustando a cerca de acordo. Se você estiver ligeiramente desequilibrado em suas alturas, não importa, pois nós ajustaremos as gavetas nas aberturas. No entanto, é muito importante que as ranhuras correspondentes em ambos os lados estejam à mesma distância da parte superior ou inferior. Finalmente, alinhe a extremidade frontal das ranhuras da prateleira com um cinzel afiado.


Esquadrá-los fora - Essas ranhuras aceitarão os lados, que terão entalhes de 1/4 "x 1/4" cortados em seus cantos frontais.

Criando o bancoAssim que a cola estiver assentada nas prateleiras da gaveta, pegue as três peças marcadas e corte a borda cereja, deixando 1/4 "do compensado exposto nas bordas frontais esquerda e direita. Usar uma guia de ângulo reto garantirá que você está cortando diretamente para baixo. Pare esses cortes quando chegar à madeira compensada e limpe qualquer cereja residual com um cinzel. Lave a cereja na madeira compensada usando um plano de bloco. Eu gosto de adicionar dois ou três pedaços de fita adesiva azul no canto do plano de bloco para parar cavar na madeira compensada. Como é que trabalhamos madeira sem fita adesiva?


Fita para resgatar - Um pouco de fita adesiva ao longo do canto frontal de um plano de bloco ajudará a impedir que a lâmina cravasse na superfície do compensado enquanto aparava a madeira sólida rente ao compensado.


Pequenos entalhes - Der-Garabedian usa uma guia de serra para garantir que seus cortes fiquem a 90 graus em relação à frente da prateleira e, em seguida, elimina os resíduos. A maior parte da prateleira se encaixará na ranhura roteada, enquanto a extremidade da borda de madeira sólida ficará nivelada com a face interna principal da empena.

Crie os slots para as divisórias verticais da gaveta usando uma guia de esquadria com uma cerca de sacrifício. Essas ranhuras são muito rasas, com 1/16 "de profundidade e são cortadas na largura total das partes horizontais. Essas ranhuras são apenas espaços reservados, já que não haverá muita pressão exercida sobre elas com gavetas tão pequenas. Corte essas ranhuras na mesa do roteador com uma broca reta de 1/4 ". Não cortamos ranhuras na parte superior, mas sim pregamos as duas peças verticais superiores para que a montagem não seja mais difícil.


Shallow Dados - Dados usinados 1/16 "de profundidade ajudam a localizar as divisórias verticais durante a montagem, e dão resistência.

Monte a seco a cômoda com as prateleiras da gaveta, depois corte e encaixe as peças verticais do restante do compensado e montagem cereja. Você pode empurrar estes na parte frontal, bem em frente ao painel traseiro.

Tornando-se articuladoUsando uma peça de teste mais uma vez, vamos cortar um rabisco raso para a dobradiça do piano. Corte este encaixe um pouco mais fundo, pois ele ficará um pouco mais fino durante a limpeza com alisamento manual ou lixamento. Esses encaixes são cortados na borda dianteira da parte inferior e na borda interna da porta suspensa. Eles também são cortados nas bordas internas das portas giratórias esquerda e direita. Parte da razão para incorporar dobradiças de piano é que elas abrem além de 270 °. Para a porta suspensa e a conexão inferior, coloco a dobradiça com a junta voltada para baixo para que não se projete na área de trabalho do peito. Pode ser necessário escarear os orifícios dos parafusos da dobradiça na parte de trás. Nas portas giratórias esquerda e direita, eles são montados tradicionalmente.


Rebate da dobradiça - Uma tupia, equipada com uma grande broca reta ou, no caso de Der-Garabedian, uma broca com o rolamento removido, faz o trabalho rápido do rebate da dobradiça do piano.

Ao montar as dobradiças, coloque-as no lugar e marque os orifícios dos parafusos. Perfure-os usando a broca piloto apropriada para as dobradiças que você comprou. Em parafusos pequenos como esses, é uma boa ideia pré-rosquea-los também. Os gimlets do Auger fazem um ótimo trabalho nessa tarefa. Com o orifício piloto e o gimlet, esteja ciente de sua profundidade máxima.


Sem divisões, por favor - Com o rebate da dobradiça completo, Der-Garabedian marca os locais dos orifícios do parafuso da dobradiça, faz um pequeno orifício piloto e, em seguida, usa uma verruma para pré-rosquear os orifícios piloto. Esse processo ajuda a proteger contra rachaduras na madeira quando todos os parafusos são colocados em casa.

Corte e ajusteAjuste a carcaça a seco e fixe as dobradiças usando apenas três ou quatro parafusos em cada folha. Comece o ajuste final das portas conforme você as abre e fecha para ver onde estão esfregando. Usar um plano de bloco pontiagudo corrigirá rapidamente qualquer problema. Quando as portas esquerda e direita estiverem abrindo e fechando perfeitamente, marque um local próximo ao terço inferior do par para um orifício para o dedo. Usando um par de grampos, aperte-os juntos e use uma broca Forstner de 1 "para fazer uma abertura em sua marca.

Existem várias maneiras de manter o baú fechado durante o armazenamento ou viagens. Escolhi uma fechadura com chave que exigia um encaixe. Queria uma instalação limpa, pois o interior se torna uma superfície de trabalho e não queria obstruções. Se estiver usando uma fechadura entalhada, uma broca de ponta de brad e uma pequena fresadora farão o trabalho facilmente. Faça uma pré-pontuação na área com um medidor de marcação e use lâminas, brocas e cinzéis de tamanho apropriado.


Opções de fechamento - embora existam muitas maneiras de prender a tampa na posição fechada, Der-Garabedian escolheu uma fechadura com chave que foi encaixada na borda da tampa.

Gavetas, gavetas, gavetasMais uma vez, ajuste a seco todo o baú para obter os tamanhos adequados para as gavetas. Normalmente não gosto do uso de mais de duas ou três espécies de madeiras em um projeto. Prefiro peças mais calmas do que muitas cores. Porém, quis brincar um pouco com as cores nas gavetas. Existem muitas cores associadas às moscas amarradas e, como as gavetas são pequenas o suficiente, não achei que fosse parecer um letreiro de néon piscando.

Eu queria que isso tratasse também de textura e grão, além de cor. Usando minha câmera, tirei fotos do baú vazio e depois de cada bosque e brinquei com eles no meu computador. Imprimi dois arranjos que me deixaram feliz e acabei escolhendo um. Se você seguir meu caminho, os bosques do canto superior esquerdo e da esquerda para a direita são: pau amarello, mogno, cocobolo, nogueira preta, sabugueiro, limba preta, oliveira e gafanhoto.

Para a construção da gaveta, mantive-a simples, com encaixes simples meio cegos para a frente e encaixes completos na parte de trás com uma única cauda mais uma vez. A parte inferior foi ranhurada usando a broca de encaixe da caixa. Existem muitas opções para fazer gavetas, de bits de roteador de fechadura de gaveta a rabiscadas e fixadas a mitrados e chaveados. Escolha um método com as ferramentas necessárias para realizar a tarefa ou tente um novo método e desafie a si mesmo.


Marcenaria de gaveta - Existem muitas opções, quando se trata de qual marcenaria usar para unir as peças da gaveta. As caudas de pomba são a abordagem tradicional e dão uma aparência bonita ao baú acabado.


Ranhuras alinhadas - monte as caixas da gaveta a seco, prenda-as juntas e passe-as por uma ranhura de caixa fixada na mesa do roteador. Este método garante que as ranhuras na caixa estejam todas alinhadas.

Para os puxadores de gaveta, escolhi os puxadores Veritas de 1/2 ". Gosto deles porque podem colocar a madeira que quiser no centro. É importante escolher um tamanho que não interfira na abertura e fecho das portas. Outra opção que considerei foi encaixar um ímã na face interna da frente da gaveta e usar um botão magnético para abri-la e fechá-la.


Alças pequenas, mas positivas - Der-Garabedian escolheu uma alça pequena que aceita plugues de madeira, neste caso ébano. Seja qual for a alça que você selecionar, certifique-se de que ela não interfira com o funcionamento das portas com dobradiças.

Acabamento e montagemQuando tudo estiver encaixado, desmonte tudo e prepare-se para aplicar um acabamento. Usando uma plaina manual ou lixadeira, limpe as superfícies e remova quaisquer marcas de lápis e arranhões. Qualquer acabamento resolverá, mas como as superfícies de trabalho terão um uso razoável, escolhi Osmo TopOil.

Assim que o acabamento estiver curado, monte as alças de transporte nas laterais. Escolhi um local centralizado na largura das laterais e no segundo nível das gavetas. Rebaixe os parafusos de montagem por dentro para não interferir na abertura e no fechamento das gavetas.

Faça um ensaio seco de como ficará a colagem. Já temos uma ideia aproximada do processo, visto que o desmontamos e montamos várias vezes. Pegue todas as pinças de que precisa, cola, pincéis e até recrute ajuda para esse processo.

Mais alguns detalhesPara segurar as bobinas de linha e seda na porta, faça quatro prateleiras de 8 "x 1 / -1 / 2" x 1/2 ". Tornando-as removíveis, podemos espaçá-las mais próximas. Para fazer esse sistema de armazenamento removível, nós vão usar buchas de 1/4 "coladas nas portas e protuberantes de 1". Ao fazer o layout, marcar e fazer esses furos use fita adesiva para não danificar o acabamento.


Ao alcance do braço - cavilhas presas ao interior das portas com dobradiças seguram pequenas prateleiras removíveis, com outras cavilhas nelas. Itens pequenos, usados ​​com frequência, podem ser armazenados aqui.

O suporte inferior é centralizado 1-1 / 2 "da parte inferior e cada suporte acima é centralizado 2-3 / 4" acima do anterior. Para garantir que qualquer suporte pode caber em qualquer lugar, precisamos manter o mesmo espaçamento. Os orifícios de 1/4 "na porta têm 3/8" de profundidade e 5 "de distância. Encontre o centro da porta, desde o início do encaixe da dobradiça até a borda oposta da porta. Localize seus orifícios 2-1 / 2 "em ambos os lados a partir deste ponto. Centralize os orifícios na parte de trás dos suportes 5 "entre eles também. Para ajudar a colocá-los e retirá-los, aumente o orifício em um tamanho para 17/64". Em seguida, faça os furos ao longo da parte superior para segurar as bobinas. Separe os pinos de 1-1 / 2 ". As cavilhas são coladas nesses orifícios de 3/8" de profundidade. Corte os pinos de madeira de 1/4 "no comprimento, 1-3 / 4" para as bobinas e 1-3 / 8 "para os suportes.


Seja criativo - Qualquer combinação de dispositivos de armazenamento que torne mais fácil para você armazenar e acessar pequenos itens tornará o uso do baú muito mais agradável.

Ao diminuir o baú, perdi um espaço dedicado às ferramentas em uma das gavetas. Também achei que a parte interna da porta certa foi subutilizada em minha versão original. Muito parecido com as bobinas na porta esquerda, podemos fazer um porta-ferramentas que pode deslizar para dentro e para fora. Dimensione-os de acordo com as ferramentas que você usa e prenda-os da mesma forma como mencionado anteriormente para as bobinas.

Este projeto provavelmente deu um treino ao seu roteador e às suas habilidades de roteamento. Eu sei que sim para mim. Isso me deu o desafio de verificar novamente meus números e testá-los com pedaços de sucata. Há muitas peças neste quebra-cabeça e marcar seu trabalho com precisão só ajudará. Estou mais feliz com esta versão, pois é mais adequada para o tipo de amarração que eu realmente faço. Modifique-o ao seu estilo. Modifique-o para seu ofício ou hobby. Há algo sobre contêineres e como manter a organização que é muito satisfatória. Embora esta não seja uma caixa de ferramentas HO Studley, certamente é bom ter pequenas gavetas para manter organizado e uma superfície de trabalho para me permitir desfrutar de meu hobby em quase qualquer lugar, incluindo minha oficina. Agora, onde coloquei minha vara de pescar?

Artigo original em: https://www.canadianwoodworking.com/plansprojects/fly-tying-chest

 em PDF, https://drive.google.com/file/d/1G6W6Mz7WiVr64IQIlprlNmK8lvNS_PLH/view















Charles Spencer Chaplin foi um ator, comediante, diretor, compositor, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin foi um dos atores da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. Wikipédia
Nascimento: 16 de abril de 1889, Walworth, Londres, Reino Unido
Falecimento: 25 de dezembro de 1977, Corsier-sur-Vevey, Suíça
Filhos: Geraldine Chaplin, Victoria Chaplin, Michael Chaplin, 
Cônjuge: Oona O'Neill (de 1943 a 1977), 
Filmes produzidos: O Grande Ditador, The Kid, O Vagabundo,
Saiba mais em:    https://www.ebiografia.com/charles_chaplin/


This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Projeto Hobby: Baú de miudezas

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×