Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Baco Exu do Blues é confirmado no Arvo Festival

Furacão 2000 também se junta ao line-up do festival, que acontece dia 28 de outubro, em Floripa.

Para quem ainda não viu, o ARVO Festival anunciou duas novas atrações, completando assim seu line-up. A primeira delas é Baco Exu do Blues, uma das principais referências do rap brasileiro da atualidade. Além dele, a Furacão 2000 também marcará presença para levar o funk que marcou toda uma geração no país à oitava edição do evento.

– Liniker, Tulipa Ruiz, Jorge Aragão e Nação Zumbi estão no lineup do Arvo Festival, em Floripa

As duas atrações se juntam a Jorge Aragão, Liniker, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Reis do Nada com participação de Flora Cruz e Re Significa, FBC, Anelis Assumpção, Rubel, e Dandara Manoela convida Rincon Sapiência.

O evento acontece no dia 28 de outubro (sábado), no Império das Águias, na Praia do Campeche, em Florianópolis.

Ingressos para o festival estão disponível no site Ingresse. Eles custam, no atual lote, R$ 360 (inteira) e R$ 180 (meia entrada e meia social mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento), além das taxas administrativas.

Baco Exu do Blues

De origem baiana, Baco Exu do Blues lançou seu primeiro álbum Esú, de 2017. Aclamado por fãs, pela mídia e acumulando indicações e prêmios nacionais e internacionais, o rapper está em constante ascensão na música brasileira. “Quantas vezes você já foi amado?” é a indagação que Baco faz no disco QVVJFA, lançado em 2022. A produção indicada ao Grammy Latino conta com a participação especial de Gal Costa, Vinicius de Moraes, Gloria Groove e Muse Maya. Nele, Baco reflete sobre a forma de receber e dar afeto a um homem preto.

Furacão 2000

Fundada na década de 1980, a Furacão 2000 ganhou notoriedade ao popularizar os bailes funk no Rio de Janeiro, tornando-se uma referência cultural no cenário musical e de entretenimento do país.

Desde o funk proibidão até os hits mais comerciais e festivos, a Furacão lançou músicas que atravessaram gerações, como “Rap da Felicidade” de Cidinho & Doca, “Rap das Armas” de MC Júnior e MC Leonardo, e “Tô Tranquilão” de MC Sapão, contribuindo não apenas para a propagação do funk carioca, mas também influenciando a identidade da música brasileira até hoje.

Para a 8ª edição do Festival ARVO, a Furacão 2000 levará para a Praia do Campeche um show que transportará o público de volta ao início do século ao som das batidas que todo mundo sabe de letra sob o comando de Rômulo Costa.

Sobre o festival

O ARVO é um festival de música brasileira que nasceu para transformar o comportamento e o consumo de música e cultura em Florianópolis. Aproximadamente 21 mil pessoas passaram pelas sete edições realizadas entre 2018 e 2022, com mais de 96 horas de programação musical, que contou com: Luedji Luna, BNegão e os Seletores de Frequência, Lamparina e a Primavera, Tuyo, Academia da Berlinda, Castello Branco, Dandara Manoela, Dingo Bells, Trombone de Frutas, Trabalhos Espaciais Manuais, Samuca e a Selva, Abraskadabra, Sun Sweet Sun, Noahs, Gilsons, Majur, Marina Sena, Kia Sajo, Dona Onete, Mariana Aydar, Potyguara Bardo, Jean Tassy, Julio Secchin, Bixiga 70, Heavy Baile, Afrocidade, Aláfia FT Dimelo, Bala Desejo, Orquidália, Jesus Lumma, The Cegus, Gelpi, BaianaSystem, Leci Brandão, Juliana D´Passos, Elo Gonzaga, Julia Maria e Jandira Souza.

O evento tem como sua principal bandeira “Música e Sustentabilidade”, se preocupando não somente com o entretenimento, mas também pensando nas questão socioambientais. Em 2022, o festival conseguiu uma redução de 94% na geração de lixo que é desviada do aterro sanitário e a neutralização dos GEE (gases de efeito estufa) gerados.

Segundo a assessoria do ARVO, devido ao gerenciamento dos resíduos e sua destinação correta, se deixou de emitir cerca de 0,66t CO2 e, com isto, aproximadamente 92% das emissões relacionadas aos resíduos sólidos foram evitadas.

Outras ações de boas práticas compõem o festival: fomento à agricultura familiar, redução de danos, produtos biodegradáveis ou reutilizáveis, recolha segregada de bitucas de cigarro, pop store por mulheres e a doação de alimentos não perecíveis.

Leia mais:
– Anelis Assumpção integra a programação do ARVO Festival
– Rubel é a nova atração do Arvo Festival, em Floripa

Por Rodrigo Ramos

The post Baco Exu do Blues é confirmado no Arvo Festival first appeared on Previamente.



This post first appeared on Previamente | Cultura Pop Regional, Nacional E Int, please read the originial post: here

Share the post

Baco Exu do Blues é confirmado no Arvo Festival

×

Subscribe to Previamente | Cultura Pop Regional, Nacional E Int

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×