Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os jogos ainda podem melhorar?





O limite da realidade
Os jogos da 8º geração de vídeo games estão fora de série, às texturas e resolução são de tirar o folego e é difícil saber em algumas cenas se estamos vendo um vídeo, uma GC ou gameplay, mas tem como melhorar? É o que vamos te mostrar hoje.

Gráficos & detalhes:
O realismo tem sido o alvo das produtoras e montadoras deste da 6º geração, podíamos ver desde a era do PlayStation2, GameCube, DreamCast que a realidade tentava ser imitada nos games, foi possível ver muitos avanços se comparadas a 5º geração. 

Atualmente estamos na geração do ultrarrealismo, os Consoles disponíveis no mercado são verdadeiros monstros em performasse, montados e afinados para serem mais poderosos que muitos computadores juntos, esses aparelhos ainda não estão nem perto do seu limite, mesmo assim, vemos jogos como GTA 5 que com sua engine e dinâmica de realidade que copiou nosso mundo quase perfeitamente, claro que em uma sátira muito mais caricata mas bem próximo ao absurdo que vivemos.

Desde a geração passada as publishers nem se quer utilizaram todo o poder gráfico e de processamento que os consoles podiam oferecer, isso porque o que eles produziam já estava bom o suficiente, mas parece que nessa geração atual não obtivemos grandes diferenças em textura ou em detalhes, onde está aquela surpresa de troca de gerações que tivemos da 5º pra 6º? Será que chegamos ao fim da linha ou seria outra coisa?


Temos visto emergir de fóruns e sites de emuladores muitos retro games, com todo o espaço oferecido por plataformas como o Youtube ou DailyMotion vimos que eles tem um ponto forte na causa deles, os jogos antigos tinham algo que os modernos não tem! Esses clássicos que foram os pilares do que temos hoje tem uma atmosfera artesanal, você vê que esses jogos tinham um cuidado especial em sua produção e nos presenteiam com desafios que não temos mais nos jogos da nossa geração, os atuais se entregam aos games em bandejas de prata, não há desafio e os jogos dão instruções demais. O que os jogos antigos não tinham em realidade eles tinham em dificuldade, enredo e desafio, e esse movimento retro games tem ganhado muitos adeptos exatamente por essas coisas.
Relançamento do Mega Drive pela Tec Toy ®
O mercado tem respondido a esse apelo e tem deixado de ser de nicho, atualmente a Tec Toy, famosa por ter lançado os consoles da Sega no nosso Brasil está lançando um console retro, uma ideia que trás o melhor dos dois mundos, a arte conceitual do 8 bits encontra o conforto e praticidade dos controles sem fio, uma ideia inusitada com certeza.

Então qual a próxima tendência?




Baseado na gama de jogos indie voltado ao “clássico” que estão saindo é seguro dizer que os jogos estão em uma fase “old school” tudo hora ou outra volta as raízes e parece que com os jogos não é diferente, ao que se pode ver a era da ultra realidade,  engines pesadas e super desenvolvidas estão prestes a dar espaço para uma esfera retro que está invadindo o coração dos games, mas será que isso que dizer que não vamos mais ver aqueles belos gráficos de encher os olhos? Claro que não, o mundo dos games não é algo tão unilateral e homogêneo assim, sempre teremos um pouco de cada mundo, pois mesmo na evolução dos consoles víamos um ou outro jogo que mantinha a formula dos clássicos do arcade, às vezes em pixel arte, as vezes em mecânica ou jogabilidade, mas a verdade é que nunca deixamos nossas raízes de lado e o arcade e os consoles 8 bits estiveram em um co up com nossos novos consoles super poderosos, mas acho que chegou a vez deles mais uma vez ficar sob os holofotes.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, podem ter certeza que eu adorei escreve, amo falar sobre games e jogos e espero que todos vocês meus amigos leitores sejam receptivos a esse meu lado nerd. Se curtiu manda ver nesse comentário aqui em baixo e não deixa de conferir nossa pagina lá no Facebook, lá você fica sabendo primeiro sempre que pinta algo novo no site e pode falar comigo direto, te espero lá pra trocar aquela ideia em.






This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Os jogos ainda podem melhorar?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×