Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vale a pena jogar Earthworm Jim?


Earthworm Jim
Olá pessoal, tudo bom? Então resolvi fazer algo diferente e começar a falar sobre jogos aqui de novo. Estou em uma fase de clássicos de 16 bits e achei que seria legal compartilhar essa nostalgia com vocês.

Eu vou postar conforme for experimentando os jogo e sentir que tenho uma base legal para poder dissertar sobre o game, então isso não vai ser algo do tipo “toda semana na mesma bat hora no mesmo bat canal”
Bom eu experimentei alguns jogos diferentes e estava com minhocas na cabeça pra decidir sobre qual deles falar, então pensei, minhocas “eureca” Earthworm Jim, então vamos falar sobre esse clássico dos games 16 bits que infelizmente não fez uma boa transição pro mundo 3D então não ouvimos mais falar sobre nosso herói, mas vale a pena relembrar o clássico, ou se você ainda não jogo, vale a pena jogar?

Uma grande promoção:
Você já assistiu o desenho Catscrach? Se não de uma assistida assim você vai entender bastante a dinâmica por trás da criação e comportamento dessas personagens. Earthworm Jim é um jogo bem único da era 16 bits, ele é jogo bem cartunizado com gráficos muito bonitos para a época e com um bom desenvolvimento.

Quando falamos sobre jogabilidade devemos lembrar que a era Genesis, Super Nintendo ou NES a dificuldade destes jogos é severamente superior à dificuldade dos jogos atuais, isso é por uma questão tecnológica ou proposital? Eu diria que um pouco dos dois, antigamente os produtores costumavam fazer jogos difíceis, isso veio do apelo comercial dos fliperamas que pediam jogos difíceis para lucrar com fichas. A maior dificuldade desse jogo é a ausência absoluta de saves, sim você leu certo amigo, não tem save game. Funciona assim, você tem 4 vidas, digamos que você encerre sua ultima vida no 3 mundo e ganhou aquele delicioso game over, você está de volta pra primeira fase meu querido, por favor não quebre seu controle nessa hora.  Tem checkpoints, alguns escondidos, então eles são bem valiosos.

A IA dos inimigos não é boba e não ajuda o fato de nosso herói não ser lá muito resistente a pancadas, bicadas, mordidas ou socos, você está controlando uma minhoca em um traje caro leitor, ele não é o homem de ferro.


Vale a pena?
Vale sim, ele sai muito do padrão que a maioria dos jogos impõem hoje em dia, é algo bem escrachado, bem escatológico, mas no bom sentido, em um sentido divertido e ao mesmo tempo desafiante e cada uma das fases, você vai ser desafiado do primeiro ao último minuto de game play.

A trilha sonora desse game é incrível, cada fase tem BGM incríveis, são todas bem construídas, compostas e bem mixadas e aplicadas no jogo, a fase What a hack tem a melhor BGM, pelo menos na minha opinião.

Pessoal, ainda não posso disponibilizar a ROM e o emulador para vocês rodaram, mas isso é só por enquanto, eu já estou fazendo um recurso para trazer ROM’s e emuladores para todos os jogos que eu fizer crítica, não posso deixar o link para download direto nesse artigo por questões dos anunciantes, mas se vocês aceitarem bem essa ideia de crítica de games o projeto sai do papel, prometo.


Ajude o site, doe qualquer valor para me ajudar a continuar trazendo conteúdo para vocês, basta clicar no botão abaixo e doar o valor que quiser, você não é obrigado, mas se puder qualquer doação ajuda muito.







This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Vale a pena jogar Earthworm Jim?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×