Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que acontece se eu parar de beber refrigerante?


 
Refri(engordurante)
É tarde de sábado e você escuta o borbulhar da espuma de uma bom  e velho refrigerante, nada combina melhor com um almoço em família do que um copo gelado e gasoso de refrigerante, mas como seria se eu parasse? Pois é meu caro leitor, se essa pergunta já deixou curioso fique aqui com a gente pra descobrir um mundo novo, sem gordura.

Por dentro da garrafa:
Muita gente acha que o maior mal do nosso querido “refri” é a cafeína e o extrato da coca, dois estimulantes fortes que colocam até um morto de pé, mas na verdade o seu maior inimigo é o açúcar. Refrigerantes contém mais de 100% do seu consumo diário dessa substância, logo, toda essa carga extra precisa ir pra algum lugar. Essa bola de neve doce torna-se gordura e acha uma calorosa moradia em suas coxas, artérias, barriga e braços. Boa sorte ao tentar despejar esse convidado indesejado, pois com a gordura é o mesmo princípio da cadeia “ entrar é fácil difícil é sair”

Depois de beber:
Em resumo, o que acontece quando todos esses elementos entram no seu sangue é o seguinte: Uma vez que o açúcar do refrigerante entra no Seu Corpo o seu pâncreas entra em código vermelho e começa a produzir quantidades assustadoras de insulina, ela por sua vez faz forma gorduras por todo o seu corpo principalmente nos membros inferiores e artérias. A cafeína, por sua vez, já foi absorvida pelo seu corpo deixando seu metabolismo e ritmo cardíaco instáveis, lembrando que os níveis de insulina provocados pelo consumo regular de refrigerante aumentam em 60% os riscos de Diabetes tipo B. Você só não vomita na hora esse coquetel tóxico porque a alta quantidade de acido fosfático presente na solução inibe seus receptores de vomito.

A cafeína vai causar um samba no seu ritmo cardíaco e metabolismo, por alguns minutos você vai se sentir eufórico e depois vai começar a se sentir pra baixo, mesmo assim a cafeína vai te deixar acordado anoite e por várias noites viu, a cafeína demora pra deixar seu sistema.

Ok, e seu eu parar agora:
Se você acabou de beber um copo de 350 ml (tamanho médio de copos de vidro) Seu Corpo Vai começar o processo reversivo para amenizar os excessos de cafeína, ácido benzoico, insulina e dopamina no seu corpo, pra isso infelizmente você perde grandes quantidades de zinco, ferro e cálcio pela urina e pelo “Nº2” Então, assim que você optar por deixar essa bebida já invista em alimentos como nozes, bananas, leite, queijo, peixe e cenoura pra poder repor o que o seu corpo descartou.

Nos primeiro dias:
Nos primeiros dias seu corpo vai começar a voltar ao estado anterior ao consumo dessa bebida, supondo que você seja um usuário regular. Nesse tempo, seu ritmo cardíaco, níveis de açúcar e de insulina voltam ao normal deixando seu corpo trabalhar de forma mais harmoniosa, você chega a sentir menos ansiedade e seu sono melhora consideravelmente, chega de lembrar daquele mico de 10 anos atrás quando você encosta a cabeça no travesseiro.

Em contra partida, a falta daquele açúcar e do estimulante que era gerado logo a seguir, a dopamina, começam a apresentar seus primeiros sintomas de abstinência, isso mesmo meu caro, essa experiência vai ser bem parecida com largar o cigarro ou a bebida, achou que era só parar e de boa? Nessa época você vai notar que ficou mais impaciente, esse é um sintoma da abstinência da dopamina no seu corpo. Um bom jeito de contornar isso é praticar exercícios anaeróbicos como corridas, ciclismo, natação, musculação, dança, artes marciais ou ginastica; esses exercícios de alto impacto fazem o corpo liberar dopamina de forma natural o que vai aliviar um pouco sua irritabilidade. Frutas cítricas, maças, mel e uma pequena(bem pequena) barra de chocolate ajudam também a liberar dopamina, chocolate puro viu, ao leite é tão ruim quanto refrigerante.

Primeiras semanas:
Aqui você vai começar a sentir mais disposição e sua concentração e agilidade metal vão chegar a níveis que você nem imaginava que seria capaz, nesse ponto todo o açúcar e cafeína em excesso já foram eliminados do seu corpo, fazendo com que ele trabalhe de forma limpa e precisa.  Como nem tudo são flores, no lado negativo se você não trabalhou em formas de amenizar sua irritabilidade nesse ponto ela vai estar insuportável para você e para os demais, também vai ter aquela ausência e sensação crônica de que “algo está faltando na sua vida” Geralmente na primeira ou segunda semana é onde acontecem mais recaídas, então controla esse copo.

Meses que se tornam anos:
Se você completou seu primeiro mês sem beber refrigerante, meus parabéns meu amigo ou minha amiga, você é uma pessoa com uma força de vontade invejável, poucas pessoas deixam um vício ou hábito por mais de duas semanas. Nesse ponto seu sono já vai estar bem regulado, seus problemas emocionais estarão mais fáceis de administrar e você será uma pessoa mais paciente. Sua capacidade de lógica e concentração aqui estará fora de série e você vai ter uma energia que antes achava possível só com refrigerantes.

A melhor parte é que em um mês só bebendo água seu corpo vai perder aproximadamente 10 quilos, vale lembrar que isso varia de pessoa a pessoa, mas pode esperar pelo menos 4 quilos indo pelo ralo. Isso porque seu corpo não vai ter mais sobrecarga de açúcar e vai ser capaz de queimar sua gordura sozinho de forma mais rápida e apropriada, sem dietas malucas.

Não precisa ir de um extremo ao outro:
Você não precisa abandonar o refrigerante pelo resto de sua vida, pois sejamos francos, isso não é possível. Você está cerado meu amigo, o famoso refri está em toda parte, você não vai resistir para sempre. Entenda que beber refrigerante vez ou outra não vai ser suficiente para te transformar no Rei Momo ou em um diabético, você deve sim abandonar o uso frequente pelo bem da sua saúde, mas é igualmente prejudicial a saúde ficar se privando de coisas que são boas.


Beba em ocasiões especiais, faça dele um estimulo e não um vício, e sempre que beber exercício e alimentação saudável no dia seguinte, fazendo assim meu querido leitor você com certeza vai poder aproveitar seu refrigerante com moderação e ter uma vida saudável, com equilíbrio sempre se pode tirar o melhor proveito de duas coisas.



 Veja nossa pagina no Facebook.


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

O que acontece se eu parar de beber refrigerante?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×