Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ideologia de gênero existe?

Existe de fato ideologia de gênero?
Recentemente foi revogado o projeto de lei que almejava implementar no plano nacional de educação o ensino da ideologia de gênero, mas o que é isso? Isso é real? Hoje nós vamos provar sem uma sombra de duvida se essa teoria é refutável ou concreta então fique aqui com a gente e descubra:

O que é ideologia de gênero:
A definição dada pelos defensores dessa teoria é a seguinte:
  • Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais".
Segundo essa definição teórica, a determinação genética é invalida em questão do sexo biológico, a bem dizer, essa vertente é eliminada da equação. O gênero é fluído e se determina baseado nas experiências sociais que a pessoa irá viver, uma vez que segundo a mesma as diferenças entre machos e fêmeas são impostos por um contexto social e não existem evidências cientificas que comprovem diferenças entre os dois sexos.
Ainda nessa teoria, implica-se que discussão sobre gêneros e sexualidade deve ser abortada o quanto antes, incluso a crianças em idade anterior a púbere.

Defensores dessa ideologia criaram uma retórica que é errado determinar o sexo de um recém nascido com, por exemplo, roupas ou brinquedos, é preciso deixar a criança escolher o que ela quer e assim, de uma forma não binária, a criança vai se construindo com o decorrer da vida.

O que a genética diz?
Contrariando profundamente essa teoria, a biologia mostra com estudos comprovados que existem diferenças genéticas gritantes entre Homens e mulheres, eis alguns exemplo com fontes logo ao lado:

·        Níveis superiores de serotonina no cérebro masculino: Um bombardeio de prótons por mio de radiografia foi feito pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América chegou a conclusão que o nível geral de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono e o humor é 52% maior nos cérebro masculino, o artigo completo e original está disponível aqui: http://www.pnas.org/content/94/10/5308.full
·        Diferenças claras na estrutura, química e circulação: Há evidências que existem diferenças claras na formação e na utilização do cérebro de homens e mulheres, isso pode ser visto nesse blog de psiquiatria: https://www.psychologytoday.com/blog/hope-relationships/201402/brain-differences-between-genderse em mais estudos a este respeito nesta lista: https://scholar.google.com.br/scholar?q=brain+differences+between+genders&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ved=0ahUKEwiV6LGQnr7TAhWBjpAKHd7oD54QgQMIIjAADevo avisar que a maioria dos estudos são pagos, uma vez que os autores gastaram anos estudando sobre o cérebro.

Antropologia:
Estudos comportamentais em grupos sociais mostram que machos e fêmeas têm comportamentos distintos independente da situação social que eles se encontram. Homens sempre vão apresentar traços mais dominadores e são naturalmente mais competitivos enquanto mulheres embora também competitivas tem instintos mais protetores e acolhedores, indiferente da mulher, uma vez que certos gatilhos são acionados o instinto protetor natural delas vai ser ativado, logo, indiferente da sociedade da qual se falar ser patriarcal ou matriarcal, homens e mulheres vão apresentar comportamentos únicos ao seu sexo determinando ações típicas de seu gêneros.

Impacto de ideias:
Agora que vimos os dois lados da moeda, está na hora de confrontar a ideia de ideologia de gênero, com as provas que nós levantamos de pesquisadores ao redor do mundo fica bem claro que a ideologia de gênero é uma farsa. Há evidências suficientes para mostrar que o sexo que se nasce tem clara influência sob a vida que se leva, citarei um exemplo usando só o que temos aqui:

Se de acordo com o estudo de níveis de serotonina homens tem maiores concentrações desse neuro-transmissor, e sabendo que o mesmo regula o humor e o sono, é correto afirmar que homens e mulheres veem o mundo de forma diferente, uma vez que o humor afeta nossa interpretação dos acontecimentos na nossa vida.


Baseado na ideologia de gênero, ambos os sexos são nulos e homens e mulheres são biologicamente iguais, logo, se um homem e uma mulher que viveram vidas similares foram dispostos a uma mesma situação ambos não podem ter muitas discrepâncias sob o modo de interpretar a situação, porém, segundo estas provas cientificas sabemos que ambos seguramente vão interpretar uma mesma situação de formas completamente diferentes, o homem tende a ter uma visão mais analítica da situação enquanto a mulher tende a interpretar primeiramente os detalhes para depois fazer uma imagem melhor sobre a situação apresentada, com duas aproximações e emoções diferentes envolvidas eles podem até chegar a uma mesma conclusão mas os métodos sempre serão diferentes, e os métodos foram formados pelo sexo do participante.

Está claro que o sexo biológico tem um papel vital na formação do gênero, de fato o ambiente que e vive determina o estereotipo que a pessoa vai seguir, porém modelos sociais e gênero não são a mesma coisa. Homens sempre serão do gênero masculino por um conjunto de imposições genéticas, assim com o mulheres da mesma forma estão fadadas ao gênero feminino. O que escapa desse padrão trata-se de um fenômeno psicológico conhecido como disforia de gênero ou transtorno de identidade de gênero, condição onde o individuo experimenta um desconforto crônico em relação ao sexo de nascimento, esse distúrbio psicológico é tratável através de terapias. 

Esse debate deve ser levado as escolas?
Debater sobre o gênero é algo irrelevante, uma vez que ciência comprova sem sobra de duvidas que homens e mulheres são naturalmente diferentes e que seu sexo tem influências distintas em seu comportamento, todavia, discutir os papeis de homens e mulheres na sociedade moderna é algo valido somente se for apresentado a maiores de 16 anos. Crianças na idade pré-púbere devem ter foco na alfabetização e conceitos básicos de matemática e interpretações, assim, quando a chegar a hora de filosofar conceitos que se aplicam a uma aula de sociologia eles terão uma boa base interpretativa como também terão uma boa base lógica para saber distinguir fatos de ficções.

E sobre a questão do estereótipo de gênero?
Muitos defensores da ideologia de gênero confundem essa questão com o estereótipo de gênero, que se trata de quais papeis cada sexo deve exercer. O que um homem ou uma mulher devem ser na sociedade é algo muito vago, neste prisma, de fato não há base cientifica para determinar qual é o papel de cada um, isso vai da adaptabilidade as situações.

Assim como observamos em nossa sociedade muitos pais e mães solteiros podemos ver mundo a fora formas diferentes de que homens e mulheres contribuem para com a sociedade e como levam suas próprias vidas, logo, é impossível dar uma determinação concreta sobre o que cada um destes deve exercer em uma sociedade.

Fica a seu critério, leitor ou leitora decidir que tipo de vida você vai levar, onde quer chegar e as coisas que você fará até lá, mas nada no seu sexo limita você a uma profissão ou a um papel.
Pra finalizar:
Está provado! A ideologia de gênero é uma mentira. Apresentamos aqui não só argumentos como também provas cientificas que homens e mulheres são geneticamente distintos e que seu sexo determina muitos parâmetros do seu comportamento, logo, o gênero masculino e feminino não são sem sombra de duvidas uma construção social, ao menos não puramente, existe diferenças marcantes no desenvolvimento, corpo e instintos de homens e mulheres que serão o alicerce na formação e na manutenção de um gênero. Como em tudo na vida há exceções à regra, mesmo assim, a maioria dos que se desvirtuam de seu papel genético natural apresentam um distúrbio comportamental que pode ser facilmente tratado.

Cada humano nessa terra é livre para tomar suas próprias escolhas, se um homem quiser fazer um processo cirúrgico para se tornar uma mulher ou vice versa, fazer tratamentos hormonais ele(a) é legalmente livre, todavia, isso não muda o fato que ele continua a ser geneticamente um homem ou uma mulher e nenhum procedimento médico moderno vai alterar a genética de alguém.

Claro que isso não determina que um homem deva ser o provedor de um lar ou que uma mulher deva ser dona de casa, o que foi provado aqui hoje é que homens e mulheres apresentam comportamentos característicos ao seu sexo. Cada homem e mulher deve fazer aquilo que mais lhe faz feliz, independente de se isso é ou não socialmente o seu papel

Gostou do artigo? Não deixe de comentar aqui em baio o que você achou, elogie, critique o acrescente, o espaço do comentário é todo seu amigo leitor. Não pude incluir muitos estudos aqui por questões de direitos autorais, s apresentados aqui estão sobre a licença creative commons e são livres para serem distribuídos e copiados.


Não deixe de seguir a nossa pagina lá no Facebook, lá você vê um conteúdo diferente e pode me  perguntar qualquer coisa por lá que a resposta é mais rápida.



This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Ideologia de gênero existe?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×