Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que acontece se eu parar de beber?










O que acontece se eu parar de beber?
Essa pergunta já passou pela sua cabeça? Mesmo que você não seja alcoólatra e goste só de uma happy hour com seus Brothers já parou pra pensar que sua resistência não é a mesma e que de uns tempos pra cá você se estressa fácil, se distrai ou tem problemas de peso? Talvez a culpada seja a loira gelada, mas, o que aconteceria se a partir de hoje você parasse de beber? Fique aqui com a gente que vamos te contar.

A dose faz da cura o veneno:
Muita gente ainda não ficou sabendo, mas tomar um cálice de vinho por dia faz muito bem pro Seu Corpo. O consumo mínimo de álcool por dia vai impedir doenças do coração como infartos, paradas cardíacas e obstruções coronárias. Claro que em doses exageradas o cenário é completamente diferente caro leitor. O consumo descontrolado dessa substância podem gerar desde problemas relacionados ao fígado e aos rins, os dois órgãos mais afetados como também problemas relacionados ao coração e chegando até o borne da preocupação gerando câncer em várias partes do corpo.

Assustador não é? Quem imaginaria que aquela cervejada com os amigos ia te cobrar tão caro no futuro, mas, e se você leitor parasse de beber hoje e ficasse assim por, digamos, um ano pra testar que benefícios parar de beber pode te trazer?

Eu me lembro:
Em apenas 1 mês Sem Beber sua memória melhora aproximadamente 18%, dentro de um ano, sua memória de curto e longo prazo volta ao estado de antes de você começar a beber. O primeiro lugar aonde o álcool vai te afetar é seu cérebro, porém, tudo que sentimos ser afetado é nosso sentido, equilíbrio e percepção, mas á longo prazo a nossa memória é uma das mais afetadas.

Jogando fora o peso morto:
A gordura corporal tal como a gordura acumulada no seu fígado vão cai drasticamente em um ano, além disso, seu peso médio vai cair de 20 a 50% sem contar os níveis de açúcar no seu corpo. Com essas diminuições, dentro de 12 meses sua resistência, estamina, força e forma física vão melhora notavelmente.

Pele de pêssego:
Uma das primeiras coisas que você vai notar de diferente no seu corpo é o seu rosto. O álcool agride muito o rosto, isso porque ele remove a umidade da pele a deixando ressecada, áspera e com um aspecto envelhecido, dizem que quem bebe demais ganha uns 10 anos no rosto. Em um ano sem beber e bebendo bastante água sua pele se renova completamente e fica com um aspecto mais jovial.

Dormindo nas nuvens:
Dê adeus para a bebida e também pode se despedir das noites rolando na cama com insônia. Depois de algumas semanas sem beber você vai notar que o seu sono começou a se regularizar e você terá mais conforto e noites de sonos mais restauradoras, algo vital para ter um bom desempenho no trabalho e nos estudos.

Bom humor:
Depois de um ano você nota que a cerveja te enganava a cada gole, você não estava feliz bebendo estava entorpecido. Quando você para de beber você sente uma vitalidade e uma felicidade que você nem imaginava que poderiam vir de você, de uma hora pra outra você começa a ver a beleza e alegria nos pequenos momentos que você ri genuinamente com os amigos e com a família, e veja só que surpresa, você não bebeu nada pra isso.

Bom apetite:
Você vai para de exagerar na comida e passa comer melhor e nos horários certos. O que nos engorda são os “lanchinhos” que comemos descontroladamente com a cervejada, é um hambúrguer aqui, uma coxinha ali e lá se vai sua cintura e seus músculos se tornam um mocotó. Parar de beber é melhor que qualquer dieta de programa de tv que você possa vir a tentar.

Pra finalizar essa troca de ideia:
O objetivo aqui não é te tornar um odiado de bebidas ou da boa breja, pelo contrário, estou te mostrando o que você pode fazer se você a apreciar com real moderação, ou então remover completamente o álcool da sua vida. É uma sugestão para um teste, vai de você querer ou não faze-lo, mas só de moderar já faz uma grande diferença e não, moderação não é beber até você sentir que “ta no ponto” moderar é beber um copo em ocasiões especiais ou não ultrapassar mais do que 2 copos por noite, vai por mim não tem necessidade disso. Você não precisa de uma bebida amarela pra ser feliz e se divertir, ela não é magica e a felicidade estava dentro de você esse tempo todo, você não precisa se encher de álcool pra ela boia até você.


É isso ai pessoal, espero que a matéria de hoje tenha sido reveladora e útil a todos vocês. Se você gostou ou tem alguma crítica não deixe de comentar aqui me baixo, a participação de vocês é muito importante pra mim, e também não deixe de conferir nossa pagina no Facebook, lá você vê conteúdo diário e exclusivo.




This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

O que acontece se eu parar de beber?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×