Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como escolher um bom candidato

       Tem alguém que se salve?
Com os recentes avanços na operação lava jato, se torna cada vez mais evidente e assustador o numero de parlamentares envolvidos em escândalos, sejam eles de caixa 2, desvio de verbas públicas ou fraude. Realmente estamos em um mato sem cachorro, em meio a tamanha crise que demanda uma mão firme e uma gestão séria e honesta como podemos escolher um candidato se todos tem pelo menos uma condenação por corrupção?

Olho no olho:
Já que não podemos confiar em nossos ouvidos, pois cada veículo de noticia moderno é partidário, temos que confiar em nossos olhos. Uma solução simples para saber o caráter de um político é ver a quantidade de mentiras que ele solta e em que assuntos. Obviamente políticos mentem Isso é um pré-requisito para entrar nessa área, pois a política jamais daria certo se todos fossem sinceros o tempo todo, mas claro, certos assuntos exigem transparência total.

Em outros artigos eu já abordei essa questão sobre detectar mentiras, isso pode lhe ajudar em vários aspectos da vida, e quando se trata do destino coletivo de uma nação, aprender quem é desleal e quem não é trata-se de prioridade zero!
Faça o teste agora Mesmo, assista a uma coletiva de imprensa de um político qualquer e repare nestas coisas:

➽Quando ele é questionado sobre algo ele gesticula demais?

➽Quando uma pergunta capciosa aparece, ele tende a olhar para várias direções, menos para frente?

➽Repare em sua boca, ela tem movimentos exagerados?

➽Sua linguagem corporal esta em desacordo com o que ele fala?

Se você respondeu sim a mais de uma dessas perguntas e se estes fenômenos ocorreram mais de uma vez, bem, trata-se de um mentiroso. A linguagem corporal para procurar fraudes é uma arte de detalhes, levam-se anos de estudo para aprender a desvendar o que os sinais corporais escondem de fato, mas com o básico somos capazes ao menos de saber se a afirmação de alguém é verdadeira ou falsa e isso todos podemos fazer.

Checar antecedentes:
Vamos pensar de forma simples, alias, que tal fazermos uma dinâmica aqui por um instante? Se coloque lugar de um dono de empresa, você recebe vários currículos dos melhores entrevistados em um dia de entrevistas, você deve tomar uma decisão sobre qual deles seria apto para assumir o cargo que você disponibilizou, mas, com currículos tão parecidos como saber qual deles é mesmo confiável ao cargo? Bem a resposta para Isso Seria dita clara e fácil por qualquer dono de empresa “ Faça uma checagem de antecedentes”

Políticos são funcionários públicos, logo, nós somos seus chefes. Estes administradores irão trabalhar com nosso dinheiro para gerir da melhor forma a empresa que é nosso país, logo se vamos mesmo contratar um deles devemos saber cada detalhe que fizeram em seu passado, e neste ponto seja muito rígido, qualquer acusação comprovada, mesmo somente em primeira instância já deve ser o suficiente para descartar esse possível candidato.

Comunicação livre e cobranças:
Nós somos os chefes, certo? Logo temos toda a liberdade de nos comunicar e cobrar nossos funcionários, desde que o que cobremos seja justo e ao alcance do funcionário, ele é obrigado a fazê-lo. Uma das coisas que devem ser derrubadas imediatamente para podermos remediar essa crise é destruir essa barreira na comunicação cidadão x político.

O portal da transparência foi um ótimo começo, mas o cidadão precisa de muito mais, devemos colocar em pauta de uma séria discussão a implementação de um canal direto com qualquer político, do vereador ao presidente da república. Logisticamente isso seria de fato um grande desafio, pois um canal livre aonde todos tem a liberdade de falar com seu político faria com que o tempo do mesmo fosse puramente dedicado a responder perguntas, e o tempo de um político pode ser mais bem utilizado. Uma sugestão minha é que se crie um sistema de filtro de perguntas, aonde perguntas similares ou irrelevantes sejam excluídas, mas, que cujas perguntas similares levem em apenas uma o nome de todos que indagaram aquela questão. Isso reduz o numero total de perguntas e facilita na hora do político se articular para responder. Seja qual for a forma, devemos ter o direito de ter contato direto com nossos representantes, pois estes como o próprio nome já diz nos representam, então, é nosso dever cobrar por tudo que foi prometido.

De extremos já estamos cheios
Eu já comentei isso com vocês em alguns artigos por aqui, mas extremismo e fanatismo são problemas, tanto sociais quanto mentais. Mesmo que alguns candidatos atuais de fato tenham uma ficha “limpa” de nada adianta devido ao seu extremismo unilateral, mas ai você me pergunta “O extremismo dele defende o que eu defendo, porque isso seria ruim?”

Quando vamos votar, temos que pensar um pouco além de nós mesmo. Um candidato extremista é uma pessoa que vai governar só para um setor da sociedade, e pense bem, é disso que nosso país precisa agora? Um governante que governe apenas para alguns acaba com todos nós, precisamos com uma pessoa com a cabeça no lugar, jogo de cintura para lidar com a oposição e muito carisma para atrair os investidores, que atualmente, estão passando bem longe do nosso mercado.

Pense bem em quem você vota, pode até parecer que seu único voto não faz muita diferença, mas vai por mim, você e todos os brasileiros estão escolhendo nosso futuro, e devido a nossa atualidade, devemos ser muito sábios em nossas decisões, pois o que decidirmos agora pode diferenciar um futuro de recuperação para o patamar que estávamos em 2010 ou então um futuro obscuro aonde terá de declarar falência. 


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Como escolher um bom candidato

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×