Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Copa do Mundo Feminina

 A Copa do Mundo Feminina, assim como a masculina, é realizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), de quatro em quatro anos. 


A Copa do Mundo Feminina começou oficialmente pela FIFA em 1991, mas a primeira partida de futebol feminina por um campeonato internacional, foi realizada pela Federação Internacional de Futebol Feminino (FIEFF), em 1970 - a Coppa del Mondo, na Itália. O evento ficou conhecido como a Copa Extraoficial do Futebol Feminino, o evento recebeu o patrocínio da empresa de bebidas Martini & Rossi. Em 1971, os patrocinadores realizaram uma segunda edição no México, onde reuniu 10 mil espectadores.

Em 1991, a primeira copa do mundo feminina oficial, foi realizada pela FIFA, na China. Os Estados Unidos foi campeão após vencer a Noruega por 2x0 em uma partida realizada em Cantão (Guangzhou). 

Na primeira edição só participaram 12 seleções no campeonato mundial. Em 1999 o número aumentou para 16 e em 2015 mudou novamente, de 16 para 24 países competindo. Em 2023 é batido recorde de maior número de países competindo, com 32 países ao todo.

Fato curioso:
Na primeira partida na China, lá em 1991, as partidas duravam 80 minutos. Isso porque acreditavam que as mulheres não iriam aguentar jogar os 90 minutos inteiros, que elas cansariam mais rápido, porém, hoje em dia, as partidas são de 90 minutos.

Os Estados Unidos sediaram o torneio tanto em 1999 quanto em 2003. Em 2003, a China seria anfitriã do torneio, porém houveram mudanças, já que o país passou por uma epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Por esse motivo, o país automaticamente se tornou anfitrião em 2007.

Em seguida, sediaram também o torneio a Alemanha em 2011, o Canadá em 2015, e a França 2019. Em 2023, dois países sediaram a copa do mundo feminina: Austrália e Nova Zelândia.

Fato curioso 2:
A seleção brasileira participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Em 1999, ficou em 3° lugar. Já em 2007, ficou em 2° lugar, perdendo pra Alemanha de 2x0.

No ano de 2023, a Copa do Mundo Feminina veio com algumas novidades. Entres elas estão:
  • Dois países sediando a copa: Austrália e Nova Zelândia;
  • 32 países competindo pelo título;
  • A FIFA realizou uma repescagem entre os dias 17 e 23 de janeiro.

Eaí, galera! Vamos torcer?

Repórter: Maria Victoria Nobre
Redatora: Nathália Messias


This post first appeared on Intercultural News, please read the originial post: here

Share the post

A Copa do Mundo Feminina

×

Subscribe to Intercultural News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×