Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Furtos nas escolas: CIEP 117

Tags: caso alunos ciep


  Se você é aluno do Ciep 117 Carlos Drummond de Andrade, no ano de 2023, provavelmente já ouviu falar, ou até mesmo foi prejudicado com o sumiço de algum objeto, dentro e fora da sala de aula.






  Este veio sendo um problema comum entre os Alunos da escola durante o primeiro semestre do ano letivo, e hoje vamos falar um pouco sobre esses incidentes e o que fazer, Caso seja furtado dentro da unidade escolar.

  De acordo com uma pesquisa feita pelos grupos estudantis do colégio,  dos 131 alunos que responderam a enquete, 60% deles foram furtados em ambiente escolar.
Entre os objetos perdidos há maior reincidência de: casacos, garrafas d'água e fones de ouvido. 

  Muita das vezes, esses bens materiais são de grande importância para o bem-estar da vítima, por possuir apego emocional ou ser o único que ela detém.
Como no caso da Anna Beatriz, aluna da turma 2004, que teve seu casaco furtado no banheiro feminino.
"(...) Eu me senti muito mal, chorei porque era o único casaco que eu tinha no momento, e ele foi roubado, né?  Fiquei muito chateada, porque sempre deixei as coisas assim, sem me preocupar, e era uma coisa que não costumava acontecer na escola!"

  Em episódios como esse, o aluno deve entrar em contato com a coordenação do colégio para registrar a ocorrência do fato, entretanto a instituição não é responsável pelos objetos de uso pessoal dos estudantes, mas pode ajudar e tomar algumas providências como divulgar o objeto perdido nas redes sociais, promover palestras conscientizadoras e disponibilizar - como já existe - um espaço para achados e perdidos.
E se caso o menor e o responsável por ele se sentirem prejudicados, o procedimento padrão é procurar uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, levando assim o caso para os órgãos responsáveis.
  Deve-se lembrar que, diante do Código Penal brasileiro, menores de idade que cometem infrações são julgados pelo Juiz da Infância e da Juventude, podendo ser advertido, processado, punido e/ou internado.

  Para alunos de escola integral, é de extrema importância criar um ambiente escolar confiável e confortável, até porque, tudo pode ser roubado de nós, menos a nossa consciência.
  
Repórter: Letícia Vieira
Redatora: Larissa Dias 


This post first appeared on Intercultural News, please read the originial post: here

Share the post

Furtos nas escolas: CIEP 117

×

Subscribe to Intercultural News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×