Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Policial aponta arma para professores durante protesto no RJ!

 Mais uma cena lamentável registrada no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (14), durante um protesto em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), realizado por profissionais da rede estadual de educação, policiais militares utilizaram força física para conter os professores.



Foto: Jornal Meia Hora Meiahora.com.br

Segundo Pedro Mara, professor de sociologia, que estava presente no momento, os educadores foram pressionados contra uma grade pelos agentes. Pedro conseguiu gravar o momento em que um Policial saca e aponta sua Arma em direção a eles. 

Os protestantes foram até a Seduc depois de não conseguirem ter uma reunião com os representantes da secretaria na assembleia legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Pedro Mara disse: "Tínhamos uma negociação com o governo que seria na Alerj. Contudo, não houve mais negociação e o ato se dirigiu até a Secretaria de Educação, que é perto. Quando a gente chegou aqui, os PMs nos imprensaram contra a grade e, logo em seguida, um PM sacou a arma, uma pistola, apontou e por muito pouco ele não fez um disparo."

O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) repudia: "Denunciamos essa violência contra educadores que estão pura e simplesmente se mobilizando pelos seus direitos". Além disso, solicitou que a Alerj viabilizasse uma reunião na presença do governador Cláudio Castro. 

Vale ressaltar que os professores da rede Estadual do Rio de Janeiro estão em greve devido ao não pagamento do piso salarial. 

Repórter: João Vitor Brasileiro
Redigido por: Júlia Muniz


This post first appeared on Intercultural News, please read the originial post: here

Share the post

Policial aponta arma para professores durante protesto no RJ!

×

Subscribe to Intercultural News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×