Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Versão Estendida de Esquadrão Suicida, a prova clara do fracasso da Warner

Um filme protagonizado por vilões, personagens que não eram conhecidos pelo grande público, Esquadrão Suicida acabou sendo um dos filmes mais esperados do ano devido a temática pop do seu material de divulgação. Mesmo que os personagens tenham caído na graça do público, especialmente a Arlequina da Margot Robbie, que de tão popular irá protagonizar um filme com outras personagens femininas da DC; fazendo uma ótima bilheteria (740 milhões de dólares) para um filme com as limitações citadas, o resultado e opiniões ao filme após seu lançamento foram decepcionantes. O filme não se decidia em um tom, começava com cores berrantes e uma edição frenética no estilo dos trailers, o meio era completamente apagado e o final um clímax tão genérico quanto qualquer outro (leia nossa crítica)!

Uma das maiores críticas ao filme eram as cenas que estavam no trailer e apareciam em um contexto completamente diferente do que era apresentado no cinema. Isso sem contar as cenas dos trailers que não entraram no filme e que culminou na grande polêmica por trás de Esquadrão Suicida. Com o sucesso de Deadpool, como uma comédia politicamente incorreta e o pseudo fracasso do sisudo Batman Vs Superman, a Warner mexeu no filme do David Ayer, solicitou refilmagens querendo deixá-lo mais descontraído, menos sombrios como é de praxe os filmes da DC serem, mudaram a empresa que estava editando o filme para aquela responsável pelos trailers e fez sessões testes com duas versões de Esquadrão Suicida. Uma que seria a versão do David Ayer e outra a versão “mais descontraída”. Mesmo com Ayer batendo de pé junto e afirmando que a versão que foi exibida nos cinemas era a dele, ficou evidente que não era, até pelos seus trabalhos passado!

Mesmo liberando duas versões para testes, boatos muito fortes diziam que a Warner estava na realidade trabalhando com sete versões diferentes de Esquadrão Suicida. Com sete versões de um mesmo filme, várias cenas são trocadas, mudadas de contexto, deixadas de lado e o principal, a visão criativa do diretor, algo que era tão elogiado dentro da mesma Warner, perde-se completamente e acaba por virar aquela salada cheia de incoerências que todos vimos na tela grande!

Por isso que a notícia hoje (01) de que a Warner irá lançar uma versão estendida de Esquadrão Suicida é espantosa e ao mesmo tempo um tanto burra!

É óbvio que enquanto produto eles vão faturar muito dinheiro com as vendas desse Blu-ray, só pegar a “Versão Definitiva” de Batman Vs Superman, que emplacou em primeiro lugar nas vendas nas primeiras semanas! Contudo como apresentado acima, Esquadrão Suicida perdeu qualquer resquício da visão criativa do David Ayer. Uma versão Estendida só irá mostrar como o diretor estava mentindo ao dizer que a versão do cinema era dele, como também vai provar o atestado de fracasso da Warner na condução desses filmes da DC comics!

Com Batman Vs Superman, a Warner exigiu que Zack Snyder tirasse meia hora do filme dele para que pudesse ser exibido em mais salas com a duração em torno de duas horas e meia. O que foi visto na Versão Estendida de Batman Vs Superman eram apenas as cenas removidas daquela meia hora, com um ou outro acerto na montagem. A visão criativa de Snyder para o filme e aqueles personagens foi a mesma tanto no cinema quanto na versão estendida. Ou seja, quem não gostou do filme por esse motivo, nem adiantava ver de novo! Novamente a Warner errou ao interferir no filme de um diretor, já que o material removido de Batman Vs Superman fez muita falta na versão de cinema ao que diz respeito de ritmo e condução de história, mas o estrago não estava no nível “perda total”!

Já Esquadrão Suicida foi completamente mutilado, personagens sumiam e voltavam do nada, a história já não fazia sentido, transformaram a relação abusiva da Arlequina nas mãos do Coringa em uma história de amor (a novelização do filme mostra que a ideia original era focar na relação abusiva), sem falar no desperdício e falta de respeito com o Príncipe Palhaço do Crime ao deixá-lo completamente subaproveitado e ao Jared Leto que teve várias das suas cenas (que estão nos trailers) fora do filme!

Só há duas alternativas para essa Versão Estendida. O filme vai piorar, colocando várias das cenas cortadas agora, mas sem um contexto certo ou irão, novamente, mexer no filme e entregar uma versão completamente diferente do que foi exibida na tela grande, colocando de fato o que era necessário e tentar surpreender, de alguma forma, o fã da DC que já está desolado e desesperançoso desse Universo que ela quer construir! Afinal, Liga da Justiça está chegando e todos queremos a melhor impressão possível naquela tela gigantesca e não um “putz, fizemos m****, mas ó, acho que agora vai” no nosso “Home Theater”!

A Versão Estendida de Esquadrão Suicida sai em Cópia Digital no dia 15 de novembro e em Blu-Ray no dia 13 de dezembro!



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Versão Estendida de Esquadrão Suicida, a prova clara do fracasso da Warner

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×