Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PRONTUÁRIO

Em 2.000, quando recebeu o 'Prêmio Jabuti - Livro do Ano' pela coletânea de contos "À sombra do cipreste", Menalton foi entrevistado por Haroldo Ceravolo Sereza*, que na época escrevia no Caderno 2 do Estadão. E, segundo contou recentemente o próprio jornalista, em seu perfil do Fecabook, foi essa entrevista que o fez criar uma seçãozinha chamada de PRONTUÁRIO.

Na época Menalton ainda era um autor desconhecido e Haroldo Ceravolo estava começando a trabalhar no Caderno 2. Quando lhe pediram para entrevista-lo, não sabia nada sobre ele. Então, como sempre acontece com os jornalistas, ele teve que se virar: "corri pros arquivos, busquei em quinze minutos informações básicas sobre ele e arrumei um mote pra conversa – um questionário que o escritor João Condé aplicava a escritores na revista Cruzeiro, intitulado “Arquivos implacáveis”. Reproduzi o método de Condé com Menalton, que entrou no jogo, respeitou minha ignorância sobre sua obra. A conversa foi muito bacana."

Os "Arquivos implacáveis" da revista Cruzeiro viraram "Prontuário" no Estadão, com as devidas adaptações,claro. E eis aqui  o primeiro PRONTUÁRIO feito por Haroldo Ceravolo para o Caderno 2.

* Anos depois, Haroldo Ceravolo Sereza escreveu a orelha do livro "Na teia doSol".





This post first appeared on Literatura - Blog Do Menalton - Literatura, please read the originial post: here

Share the post

PRONTUÁRIO

×

Subscribe to Literatura - Blog Do Menalton - Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×