Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Critica No Coração do Mar mais um fracasso do ator Chris Hemsworth

Por Ulisses Silva:


Nota 6

A coisa não está boa para o ator Chris Hemsworth, seus primeiros passos foi em dois episódios na série de TV “Guinevere Jones” em 2002, e em 2009 veio sua esteia no cinema como pai do capitão Kirk em Star Trek, em 2011 conseguiu o tão cobiçado papel em Thorque foi um grande sucesso, porém de lá para cá não conseguiu emplacar um sucesso que não fosse da Marvel.

Seus filmes seguintes, O Segredo da Cabana e Branca de Neve e o Caçador foram mais ou menos nas bilheterias e com criticas negativas, na sequência foram Amanhecer Violento, Rush, Hacker todos fracassos de bilheterias, Hacker por exemplo está no top 10 de piores estreias de todos os tempos.

Esse é terceiro grande fracasso do estúdio Warner, O Destino de Júpiter, Peter Pan e agora No Coração do Mar, juntando os 3, a Warner gastou $ 500 milhões de dólares de investimento, nenhum dos dois primeiros conseguiu ao menos igualar o orçamento com o faturamento.

No Coração do Mar teve uma bilheteria mundial de 93 milhões de dólares.

No Coração do Mar



“É a história de dois homens”, e assim começa o filme, Capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth), e o conflito entre os dois pelo poder e liderança do navio, enquanto Pollardsó virou capitão do navio por ser de uma família rica, Chase lutou para chegar aonde chegou e a capitania do navio Essex lhe foi negada para da-la a Pollard.

O navio sai em busca do tão cobiçado óleo de baleia, a empresa prometeu a Chase um navio sob seu comando, caso ele consiga um bom número de barris de óleo de baleia, o filme é uma mistura do livro Moby Dickcom o livro No Coração do Mar, e o que poucas pessoas sabem é que a história do Moby Dick é baseada em fatos reais, sobre o naufrágio do navio Essex em 1820.


No filme o diretor não te dá nem a oportunidade de escolher um lado para ficar, se é do primeiro imediato ou do capitão, pois logo nos primeiros 20 minutos, vemos um capitão inexperientes, chato, irritante, logo você fica do lado do Thor quer dizer do Chase (Chris Hemsworth), porém sua ganância, arrogância e obcessão fazem com que o navio bata de frente com a enorme baleia branca, semelhança do personagem Chase com Thor é mera coincidência.

As cenas do mar são maravilhosas, a aparição da baleia branca combatendo os personagens é incrível, muito bem dirigida, porém o filme fica nos devendo em aprofundamento das personagens, alguns personagens morrem e o público nem tem aquele sentimento de perda, mesmo com a maravilhosa trilha sonora, em certo momento o filme parece uma mistura de Náufrago e As Aventuras de Pi.

O final do filme é bastante previsível, afinal é uma história bastante conhecida por todos, mas não tira o mérito do filme, é uma lição sobre a ambição do homem contra natureza.  No fim das contas é um ótimo filme de aventura e só, bem dirigido com boas cenas de ação, é um bom entretenimento.

Curiosidade:



Os atores que interpretam os sobreviventes, incluindo Chris Hemsworth, tiveram de fazer uma dieta de apenas 600 calorias por dia para a fase do filme em os personagens passam fome.

No Coração do Mar (In The Heart of The Sea)
Direção: Ron Howard 
Elenco: Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Tom Holland.
Bilheteria EUA: $ 25 milhões de dólares
Bilheteria internacional: $ 68.9 milhões de dólares
Total no mundo todo: $ 93.9 milhões de dólares



Os piores e mais irritantes atores de Hollywood 

Nicolas Cage o Melhor Pior Ator do Mundo

John Travolta do fracasso ao sucesso

Saiba Quais São as Sequências de Filmes Mais Bizarras do Cinema

As 10 Franquias mais rentáveis do cinema

8 Atores que recusaram papéis milionários



This post first appeared on Filmes Maníaco, please read the originial post: here

Share the post

Critica No Coração do Mar mais um fracasso do ator Chris Hemsworth

×

Subscribe to Filmes Maníaco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×