Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ressurreição da carreira de Keanu Reeves


Escrito por Ulisses Silva.


Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute no Líbano em 2 de setembro de 1964, frequentou a Escola de Artes de Toronto, mas foi expulso antes de terminar o curso.

Chegou a Hollywood em 1986, com apenas 3000 dólares no bolso, seu primeiro papel no cinema foi em Juventude Assassina (River's Edge - 1986), porém seu primeiro grande sucesso viria em 1989 com o filme Bill e Ted Uma Aventura Fantástica, que faturou $ 40 milhões de dólares nos EUA.

+++Os piores atores de Hollywood

A fama
 

Graças ao sucesso de Bill e Ted, vários projetos começaram a surgir para o ator, e um deles foi o pequeno clássico Caçadores de Emoção lançado em 1991, no mesmo ano lançou a continuação de Bill e Ted, no ano seguinte em 1992 fez o sucesso Drácula de Bram Stoker que faturou $ 215 milhões de dólares no mundo todo.


Mas foi com Velocidade Máxima em 1994, filme recusado por Johnny Depp, que Keanu Reeves chegou ao topo, ficando ao lado de grandes nome da época, como Tom Cruise, Harrison Ford, Brad Pitt etc., Velocidade Máxima faturou $ 350 milhões de dólares no mundo todo, o orçamento foi de apenas $ 30 milhões, foi a quinta maior bilheteria do ano, ficando a frente de grandes astros como Tom Cruise em Entrevista Com o Vampiro, Mel Gibson em Maverick, Harrison Ford em Perigo Real e Imediato entre outros.

Depois que o filme do ônibus desgovernado foi um grande sucesso, Keanu Reeves era o novo nome dos filmes de ação, ou seja o futuro, infelizmente seus filmes seguintes foram um fracasso, Johnny Mnemonic em 1995 faturando apenas $ 19 milhões de dólares, Reação em Cadeia $ 60 milhões de dólares no mundo todo, Advogado do Diabo, um grande filme, porém rendeu apenas $ 152 milhões de dólares o que colocou o filme na posição de número 26 no ano de 1997.

Nessa época os críticos falavam que a grande chance do ator tinha passado, chegou ao topo, porém não conseguiu se manter, mero engano deles.

+++Maiores bilheterias atualizadas pela inflação

Primeira ressurreição


Depois de vários fracassos de bilheteria, veio a grande chance do ator em 1999, sua primeira ressurreição, o clássico Matrix, um filme de ficção científica que ninguém estava dando muita bola, o orçamento do filme era de apenas $ 60 milhões de dólares, e em 1999 todas as atenções estavam voltadas para Star Wars A Ameaça Fantasma.

Matrix não apenas se tornou a quarta maior bilheteria do ano com $ 463 milhões de dólares no mundo todo, como também ganhou todos os prêmios de filme de ficção científica, batendo Star Wars A Ameaça Fantasma.

Entre Matrix e Matrix Reloaded, Keanu Reeves, não fez grandes bilheteria, fez filmes como a comédia Virando o Jogo, o drama Hardball, o romance Doce Novembro, porém em 2003, Matrix Reloaded foi lançado e parou o mundo.


Matrix Reloaded faturou $ 739 milhões de dólares no mundo todo, ficando em terceiro lugar, atrás do Senhor dos Anéis Retorno do Rei, primeiro lugar e Procurando Nemo segundo lugar, 6 meses depois Matrix Revolutions foi lançado nos cinemas ficando na oitava posição com $ 427 milhões de dólares, pelos dois filmes Keanu Reeves faturou mais de $ 100 milhões de dólares, vale destacar que o ator também ficou na décima primeira posição com a comédia Alguém Tem Que Ceder, foi o ano do ator.

Os anos seguintes não foram muito bom para o ator, filmes como O Homem Duplo, Sem Destino, O Dia Em Que a Terra Parou, Os Reis da Rua, 47 Ronin não tiveram muito êxito nas bilheterias, o melhor foi Constantine, mesmo assim a bilheteria não foi satisfatória, ficou na décima quinta posição em 2005 e rendeu $ 221 milhões de dólares.

Novamente os críticos falaram que dificilmente o ator conseguiria voltar ao topo, perdeu sua segunda chance com Matrix, novamente estavam enganados.

+++O que Aconteceu com a Carreira de Bruce Willis
+++Maiores salários já pagos para um ator

Segunda ressurreição


Em 2014 foi lançado um filme de baixo orçamento, custou apenas $ 20 milhões para ser produzido, John Wick, chegou tímido nos cinemas, faturou apenas $ 76 milhões de dólares no mundo todo, porém foi o bastante para chamar atenção do público e dos críticos.

Novamente Keanu Reeves, estava entre os grandes nome de Hollywood, calando a boca de muita gente, que achava que o ator, que estava com mais de 50 anos de idade (aparenta bem menos), não tinha fôlego para competir com geração nova.

Em 2017 John Wick Capítulo 2 rendeu $ 170 milhões de dólares mundialmente, contra um orçamento de apenas $ 40 milhões de dólares, e em 2019 John Wick 3 surpreendeu novamente, dando um show de ação, e incrementando ainda mais aquele universo em que o personagem vive. John Wick Capítulo 3 teve orçamento de $ 75 milhões e rendeu $ 325 milhões no mundo todo mais $ 49 milhões de dólares com venda de DVDs e Blu-ray somente nos EUA.


Ainda em 2019 dublou um personagem no sucesso Toy Story 4, em 2020 deu vida a um personagem do game Cyberpunk 2077, provando ser uma fênix em Hollywood com várias ressurreições, e vários sucessos ainda por vir, como Bill e Ted 3, Matrix 4, John Wick 4.

Ao todo os filmes do ator já renderam mais de $ 4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Pelo filme Matrix Reloaded e Revolutions o ator ganhou mais de $ 100 milhões de dólares e doou 
$ 75 milhões de  seus ganhos para as equipes de figurinos e efeitos especiais de Matrix, e comprou motocicletas Harley Davidson para todos os dublês.

Foi baixista da banda de grunge Dogstar e, durante 11 anos, eles lançaram 2 álbuns.

Além de ter sua própria fundação, Keanu Reeves tem ajudado não poucas, mas várias causas e instituições de caridade. A lista não é pequena e eis aqui algumas das instituições contempladas: Stand Up to Cancer, Wildlife WayStation, PETA, Racing for Kids, City of Hope, Angelwear, Make it Right, etc.

++ América latina será o primeiro território internacional a receber HBO Max
++ Por onde anda o elenco de Falcão o Campeão dos Campeões


This post first appeared on Filmes Maníaco, please read the originial post: here

Share the post

A ressurreição da carreira de Keanu Reeves

×

Subscribe to Filmes Maníaco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×