Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ônibus elétricos BYD, Eletra, Marcopolo e Volvo serão entregues a Curitiba

A prefeitura de Curitiba, PR, começa a receber a partir de junho, os primeiros 70 ônibus elétricos que irão compor o sistema de transporte público da cidade. Para isso, a capital paranaense investe R$ 317 milhões de reais na compra dos modelos. A informação é do presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Assim, os modelos elétricos que passam a integrar a frota são modelos Volvo BZL, BYD D11B, Eletra de 12,1 m e 15 m Padron, e Marcopolo Attivi. Ou seja, ônibus já passaram por testes na região. Portanto, também homologados.

Conforme Maia Neto, o total das compras somam seis modelos de piso baixo Padron, 28 articulados e o restante Padron convencional. E serão absorvidos por 10 operadores que integram três consórcios.

Segundo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca esse é o primeiro passo para eletrificar 100% a frota de ônibus da capital. Nesse sentido, a intenção é que até 2030, 30% da frota seja eletrificada. E que até 2050, 100% dos ônibus sejam elétricos. Atualmente, Curitiba conta com uma frota total de 1,6 mil ônibus.

A Copel, fornecedora de energia do Estado do Paraná, em parceria com a prefeitura de Curitiba, realiza o mapeamento de toda a infraestrutura de carregamento dos ônibus. Assim como fará o fornecimento da rede. Dessa forma, para atender à necessidade desses 70 veículos, três garagens de ônibus vão receber a infraestrutura.

Seja como for, na próxima etapa, Curitiba vai iniciar os testes com os ônibus eO500U, da Mercedes-Benz. Assim como o e-Volksbus, da Volkswagen, e Azure A12BR, da Higer.

Informações: Estradão

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Curitiba

Mais Informações do Transporte coletivo em Londrina

Mais Informações do Transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Mais Informações do Transporte coletivo em Curitiba e Região



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Ônibus elétricos BYD, Eletra, Marcopolo e Volvo serão entregues a Curitiba

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×