Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guarujá entrega Estação de Transferência de Passageiros, cinco novos ônibus e van adaptada

Os moradores do conjunto habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá, vão ganhar uma Estação de Transferência de Passageiros para o transporte público. A Prefeitura de Guarujá inaugura, nesta terça-feira (26), às 10 horas, no final da Avenida Prefeito Raphael Vitiello. Além disso, serão entregues cinco novos ônibus, Sendo Quatro Convencionais, um elétrico e uma van adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

A Estação de Transferência funciona como um mini-terminal que amplia as condições de conforto e segurança oferecido aos usuários do sistema de transporte. A estação tem capacidade para receber até 15 ônibus, em uma área de cerca de 2.600 metros quadrados.

Os passageiros terão 10 linhas à disposição, sendo: 38 (Morrinhos/Ferry Boat), 26 (Morrinhos/ Ferry Boat), 27 (Vila Edna/Ferry Boat), 51 (Morrinhos/Vicente de Carvalho), 21 (Morrinhos/Vicente de Carvalho), 91 (Morrinhos/Vicente de Carvalho), 31 (Vila Edna/Vicente de Carvalho), 53 (Morrinhos/Guaiuba), 37 (Morrinhos/Guaiúba) e 90 (Morrinhos/Perequê).

Obra
As obras, de responsabilidade da empresa City Transporte, foram fiscalizadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O local terá ainda um contêiner para escritório e dois banheiros para os motoristas, além de iluminação especial e acessibilidade.

A obra teve o custo aproximado de R$ 4 milhões e beneficiará mais de 8 mil passageiros todos os dias, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana daquela região.

Cidade receberá também cinco novos ônibus e van adaptada
Serão entregues cinco ônibus, sendo quatro convencionais, um elétrico e uma van adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. A frota conta com 173 ônibus, que transportam diariamente 80 mil passageiros. São 110 ônibus convencionais, 43 midiônibus, três executivos, cinco articulados, um super-articulado, um microônibus, seis elétricos e quatro vans adaptadas.

Foram realizados, ao longo dos anos, investimentos nos abrigos. Alguns contam com iluminação por energia solar e entrada USB e os usuários dispõem de aplicativo para monitorar a localização dos veículos em tempo real.

Elétricos
Já os ônibus 100% elétricos unem sustentabilidade e tecnologia de ponta. Os veículos são do modelo eMillennium com tecnologia 100% brasileira e têm capacidade para 70 pessoas. O transporte tem emissão zero de carbono, contam com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira, freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia aos veículos.

Informações: Prefeitura de Guarujá


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Guarujá entrega Estação de Transferência de Passageiros, cinco novos ônibus e van adaptada

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×