Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grande Recife apresenta ao Ministério Público medidas para viabilizar operação da empresa Vera Cruz

O Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, Matheus Freitas, acompanhado do Diretor de Planejamento, Jonathan Valença, e do Coordenador Jurídico, Roberto Campos, estiveram hoje (22), participando de audiência pública no Ministério Público de Pernambuco – MPPE, com objetivo de debater e coletar informações sobre problemas identificados com situação da empresa Vera Cruz, que realiza o transporte público na Região Metropolitana do Recife – RMR.

Freitas destacou a necessidade urgente de serem adotadas medidas a fim de manter a operação da Vera Cruz, dentre elas, o pagamento das multas geradas até 2023, imediatamente; manter, no mínimo durante 12 meses, zero autuação de frota reduzida, descumprimento de horário, e/ou Operação de Veículo Retido; reduzir em, pelo menos, 90% as constatações/autuações; e até 15 de abril de 2024 alcançar 70 veículos vistoriados e aprovados. “Caso ocorra a determinada a suspensão ou revogação do contrato da Vera Cruz, a população não ficará desassistida, uma vez que o serviço será assumido por outro(s) operador(es)”, ressaltou.
Durante a audiência, conduzida pelo Promotor de Justiça Dr. Leonardo Brito Caribé, foram abordados assuntos relacionados às dificuldades operacionais e financeiras, inclusive as reclamações dos passageiros que utilizam as linhas operadas pela Vera Cruz. Dessas, denúncias sobre descumprimento de horário, frota reduzida, Plataforma Elevatória Veicular – PEV quebrada/ausente, além de veículos retidos durante vistorias.
Ao final, foi deliberado a concessão de prazo para que a Vera Cruz possa discutir internamente os impactos das medidas determinadas pelo CTM. O MPPE concordou com o prazo de uma semana para que a empresa aceitasse as determinações do Grande Recife. Ficou designada uma nova data (01 de abril de 2024), sem prejuízo da instauração de processo de suspensão/revogação da “permissão” da operadora.


Participaram da audiência, representantes da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco – SEMOBI/PE, Alexandre Correa Gondim Bezerra Rodrigues e Dreicy Fraga; da Federação dos Usuários dos Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco, Renilda Maria da Silva; o integrante do Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, Clayton Leal, e o noticiante, Jorge Geraldo.

Informações: GRCT

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Recife

Mais Informações sobre o Metrô de Recife



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Grande Recife apresenta ao Ministério Público medidas para viabilizar operação da empresa Vera Cruz

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×