Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeitura de Curitiba recupera faixa exclusiva de ônibus da Rua XV de Novembro

Começou nesta segunda-feira (11/3) a recuperação do pavimento da Rua XV de Novembro. A primeira etapa está sendo realizada na Faixa Exclusiva de ônibus, entre a ruas Francisco Torres e Conselheiro Laurindo, no Centro.

A ação é realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e está alinhada ao zelo da Prefeitura de Curitiba pela mobilidade urbana, qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos bairros.
 
Toque feminino
Parte integrante do processo de fresagem, como o que está sendo realizado nesta intervenção, a rega com água do pavimento para resfriamento, controle da poeira e limpeza do pavimento, é feita com um toque feminino.

Erenis Franciele Negrelli Camargo, 33 anos, é a única mulher atuando nessa frente de trabalho e é responsável pela condução do caminhão-tanque.

“Eu dirijo caminhão há 4 anos. É equipamento importante de apoio para a realização das obras”, explicou a trabalhadora, que afirmou gostar da função e que se sente respeitada pela empresa.

Ônibus fora da faixa
Para recuperar a faixa exclusiva de ônibus, as linhas que circulam pela via estão sendo desviadas para a pista da esquerda da Rua XV de Novembro. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) fazem orientações na região.

Nesta segunda-feira, o trabalho de fresagem começou na Rua General Carneiro, se estendendo até a Francisco Torres. O trânsito está fluindo com bloqueios parciais que são realizados de acordo com a necessidade para o andamento do trabalho.

Segunda etapa
Além dessa intervenção, nos próximos dias, a Rua XV de Novembro também terá o pavimento recuperado no trecho entre as ruas Conselheiro Laurindo e Presidente Faria. Dessa vez, a ação vai abranger todas as faixas da via, com a consequente necessidade de bloqueio total de trânsito no local.

Para amenizar eventuais congestionamentos, os motoristas serão orientados por agentes da Setran durante o período dos trabalhos.

Asfalto borracha
A recuperação da Rua XV de Novembro está sendo feita numa extensão de 600m², e área aproximadamente de fresagem de 2600 m². O sistema de fresa e recape na primeira fase retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

A previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 30 de março, se as condições do tempo permitirem.

Informações: Prefeitura de Curitiba

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Curitiba

Mais Informações do Transporte coletivo em Londrina

Mais Informações do Transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Mais Informações do Transporte coletivo em Curitiba e Região



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Prefeitura de Curitiba recupera faixa exclusiva de ônibus da Rua XV de Novembro

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×