Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No DF, Atendimento do BRT é ampliado com 20 ônibus novos

Mais 20 ônibus do tipo Padron vão reforçar o atendimento para os passageiros de Gama e de Santa Maria que utilizam o BRT. Os ônibus novos começam a circular a partir desta segunda-feira (4), ampliando os horários de 11 linhas do sistema, sendo sete em Santa Maria e quatro no Gama. Além disso, será possível fazer a ligação de Santa Maria com o Núcleo Bandeirante e o Guará pelo BRT, por meio da nova linha 2304.

“Ao todo, serão 235 novas viagens, o que vai diminuir o tempo de espera entre elas”, anuncia o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves. “As intervenções que estão sendo implantadas são fruto do acompanhamento e monitoramento da equipe técnica da pasta, que identificou os destinos mais procurados pelos usuários”, acrescenta.

om a chegada dos novos veículos, será possível fazer a ligação de Santa Maria com o Núcleo Bandeirante pela linha 2304 (Terminal de Santa Maria/Núcleo Bandeirante/Guará II – I). O atendimento passará a ser feito por ônibus do tipo Padron, que são equipados com ar-condicionado e utilizam a faixa exclusiva do BRT. Ao todo, a linha 2304 terá oito horários, sendo quatro saindo do terminal do BRT de Santa Maria e outros quatro do terminal do Guará I.

“Vamos melhorar a qualidade do serviço de transporte oferecido, com mais conforto, reduzindo os tempos de deslocamentos e ampliação da oferta de viagens a esses passageiros”, destaca o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus.

Por conta da nova operação, a linha 0.258 vai ser desativada. O subsecretário de Operações explica que esse serviço opera somente pela Avenida Alagados de Santa Maria, atendendo apenas os moradores que moram nas proximidades da via.

“Com a criação da linha 2304, todos os usuários da região que desejarem se deslocar para o Núcleo Bandeirante e Guará serão beneficiados, uma vez que existe uma grande rede de linhas alimentadoras que percorrem toda a cidade até o terminal de onde podem acessar a nova linha”, afirma Márcio Antônio.

Integração

Para utilizar a nova linha, é necessária a aquisição dos cartões BRB Mobilidade, o que pode ser feito no próprio terminal do BRT de Santa Maria, uma vez que no sistema não é possível o pagamento com dinheiro.

Dessa forma, a mudança não implicará em aumento de custo para os usuários, que vão continuar pagando a tarifa atual de R$ 5,50, devendo obrigatoriamente utilizar o cartão mobilidade ou vale-transporte, a fim de fazer a integração das linhas alimentadoras com as de ligação do BRT.

Nova plataforma

Também nesta segunda-feira (4) começa a funcionar a nova plataforma de embarque do Terminal do BRT de Santa Maria para dar mais conforto e segurança para os passageiros. O espaço é dotado de três baias, com piso tátil, onde serão feitos os embarques para W3 Norte, Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN), Cruzeiro, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Guará e Núcleo Bandeirante.

Serviço

→ Linhas que terão ampliação da oferta
Santa Maria
Linha 2301

Expressa (Rodoviária do Plano Piloto)
2302

Paradora (Rodoviária do Plano Piloto)
2303

W3 Sul
2306

W3 Norte (semiexpressa)
2307

Setor de Industrias Gráficas (SIG)
2308

W3 Norte – SIG (domingos e feriados)
2304

Núcleo Bandeirante/Guará (linha nova)

Total – Troncais

Gama
2201

Expressa (Rodoviária do Plano Piloto)
2202

Paradora (Rodoviária do Plano Piloto)
2205

W3 Sul
2206

W3 Norte

→ Nova linha
2304 – Terminal BRT Santa Maria/Núcleo Bandeirante/Guará II – I
Terminal de Santa Maria: 5h50, 6h10, 6h40 e 7h20

Terminal do Guará I: 16h40, 17h05, 17h25 e 17h50
Tarifa: R$ 5,50

→  Desativação
0.258 – Santa Maria/Núcleo Bandeirante/Guará II – I

*Com informações da Semob-DF

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo do DF

Mais Informações do Transporte no Plano Piloto



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

No DF, Atendimento do BRT é ampliado com 20 ônibus novos

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×