Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para mais agilidade ao BRT de Campinas, dez linhas convencionais deixam corredor exclusivo

Por conta da nova operação do Brt Campo Grande, 10 linhas do sistema convencional deixam de circular no corredor exclusivo já a partir desta segunda-feira, 16 de outubro. Irão transitar no pavimento asfáltico e atender as paradas existentes, à direita da via, as linhas 212 e 214 (Terminal Itajaí); 221 (Satélite Íris IV); 222 (Jardim Florence); 223 (Satélite Íris III); 224 e 225 (Residencial Sírius); 228 (Princesa D’Oeste); 229 (Jardim Florence II); e 231 (Satélite Íris I).  

Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estarão posicionados nos pontos de parada com maior demanda de usuários para orientar sobre as mudanças e acompanhar as travessias de pedestres. Também irão realizar rondas permanentes ao longo do Corredor Campo Grande para monitorar a movimentação de usuários, realizando as orientações e intervenções necessárias.   
 
As mudanças garantem desempenho e agilidade à operação das linhas BRT no corredor exclusivo. Apesar de manter o atendimento das linhas convencionais, a Emdec busca estimular a migração gradativa para as linhas BRT, que terão mais agilidade no deslocamento, além de contar com estações e terminais mais modernos e confortáveis.  
  
Além disso, as linhas 212 e 229 retomam o atendimento pelas ruas Dr. Salles Oliveira, no sentido Centro, e Bueno de Miranda, no sentido bairro. Deixam, portanto, de circular no BRT Perimetral, nos dois sentidos. Nos novos trajetos, serão atendidos oito pontos no sentido Centro, na Salles Oliveira; e cinco no sentido bairro, na Marquês de Três Rios, Bueno de Miranda e Joaquim Villac.   

Emdec orienta usuários sobre a nova operação  
 
Para orientar os usuários do transporte público coletivo sobre a nova operação do BRT Campo Grande, equipes da Emdec serão mobilizadas em abordagens educativas, a partir da próxima segunda-feira, 16 de outubro. Serão entregues folhetos informativos e as equipes da Emdec irão esclarecer as dúvidas dos usuários.   
 
As orientações ocorrem antes e depois do início da nova operação, em dias úteis, em quatro turnos, das 4h até as 20h. As equipes estarão alocadas nas principais estações e terminais do BRT e, também, em pontos do Corredor Central.  

A Campanha “Experimenta o BRT” contempla ainda treinamentos nas garagens das empresas operadoras, publicações nas redes sociais, cartazes nas linhas municipais e distribuição de folhetos informativos. A Emdec e a Secretaria de Transportes (Setransp) também vêm realizando reuniões com a comunidade para explicar a nova fase da operação do BRT, nos bairros Satélite Íris, Rossin, Florence e Cosmos. Os encontros seguem até o dia 19 de outubro. 

Nova operação BRT  
 
A partir do dia 20 de outubro, o BRT Campo Grande ganha duas novas linhas semiexpressas que vão até o Terminal Mercado – BRT21 partindo do Terminal Grande, atenderá também ao Corredor Central; e BRT26 partindo do Satélite Íris – e uma paradora (BRT25, partindo do Satélite Íris e chegando até o Corredor Central). Além disso, a linha BRT20, criada em novembro de 2022, agora paradora, atenderá todas as estações do corredor, partindo do Terminal Campo Grande e chegando até o Terminal Mercado e Corredor Central. Todos os detalhes sobre a nova operação podem ser consultados no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br/brt. 

Informações: EMDEC

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Campinas



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Para mais agilidade ao BRT de Campinas, dez linhas convencionais deixam corredor exclusivo

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×