Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marcopolo fornece quase 300 ônibus para BRT do Rio

A renovação da frota do sistema BRT do Rio de Janeiro (RJ) terá 287 ônibus Marcopolo. A fabricante e encarroçadora desenvolveu os modelos articulados da linha Viale Express para operar nos quatro corredores expressos da cidade a partir de 2024.

Os ônibus usam chassi Mercedes-Benz O 500 MDA Euro 6 e têm 23 metros de comprimento. A capacidade total é de 181 passageiros, 23 em pé e 58 sentados. Os bancos do Viale Express dispõem de tomadas USB.

Os modelos da Marcopolo também são equipados com microfone na cabine e circuito fechado de TV. Além disso, para operar no BRT, vêm com aviso sonoro de fechamento e abertura das portas, rampa de acesso, cabine isolada do motorista, sensores de aproximação para plataforma, ar-condicionado e câmera ré.

Os veículos articulados serão utilizados nos quatro corredores do BRT do Rio: Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil. Os novos ônibus serão entregues pela Marcopolo ao longo do primeiro semestre de 2024 e fazem parte da renovação da frota do BRT do Rio, iniciada no ano passado com a aquisição de 220 unidades.

Informações: AutomotiveBusiness

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais informações do transporte coletivo do Rio de Janeiro

Mais Informações sobre o BRT do Rio

Mais Informações do Metrô Rio

Mais Informações da Supervia




This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Marcopolo fornece quase 300 ônibus para BRT do Rio

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×