Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ônibus elétrico Higer Azure começa a circular em São Paulo

O ônibus elétrico Azure A12 BR, da chinesa TEVX Higer, começou a circular na Zona Sul de São Paulo. O veículo está em uso pela Transwolff e ficará em operação por duas semanas. Conforme a empresa, o veículo de 12 metros de comprimento foi feito para as particularidades do mercado brasileiro. Assim, tem piso baixo e sistema de "ajoelhamento" da suspensão. Essa característica proporciona mais segurança conforto e facilidade no momento do embarque e desembarque dos passageiros.
Seja como for, o ônibus tem corredores largos e rampa de acesso na porta central. Assim, há mais acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Os veículos da família Azure contam ainda com um conjunto de suspensão que permite o rebaixamento para embarque e desembarque de passageiros. Por fim, os ônibus têm ar-condicionado, Wi-Fi e conectores USB.

O ônibus tem autonomia de 270 km e capacidade para transportar até 85 passageiros. Seu tempo de recarga é de 4 horas. Assim, com mais de 9.000 unidades em circulação em 138 países, o Azure A12 BR passa pela segunda bateria de testes na cidade e, em breve, chegará as ruas de São Paulo.

Além de São Paulo, a prefeitura de Cascavel, no Paraná, também tem ônibus da chinesa TEVX Higer na sua frota. Em maio, a cidade assinou contrato para a aquisição de 15 veículos. Assim, são 13 padrons e dois articulados. Foi a primeira licitação no Brasil para a compra de ônibus elétricos da marca, com um contrato de R$ 43,2 milhões.

Medidas ambientais impulsionam vendas
A cidade de São Paulo é potencial consumidor de ônibus elétrico no Brasil. Até 2024, a meta da gestão municipal é ter 20% da frota compostas por veículos totalmente elétricos. Assim, atualmente, a capital paulista tem 219 ônibus elétricos, sendo 201 trólebus, e 18 movidos a bateria.
Dessa forma, 1.484 novos ônibus elétricos devem começar a operar ainda neste ano. Portanto, os outros 668 só começam a circular em 2024. A informação foi confirmada ao Estradão pela São Paulo Transporte (SPTrans), que gerencia o Transporte Coletivo na capital paulista. Vale lembrar, que a frota atual é de cerca de 14 mil veículos. A maioria tem motor a diesel. Seja como for, concessionárias de transporte coletivo de São Paulo já encomendaram mais de 2.152 novos ônibus 100% elétricos. O objetivo é cumprir a lei que determina que a frota da capital tenha ao menos 2.600 ônibus elétricos até 2024.

Informações: ESTADÃO

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de São Paulo

Mais Informações do Transporte coletivo em Sorocaba

Mais Informações do Transporte coletivo em Ribeirão Preto

Mais Informações do Transporte coletivo em Jundiaí

Mais Informações do Transporte em São J. dos Campos

Confira informações sobre o Metrô SP e CPTM

Mais Informações do Transporte coletivo e VLT Santos



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Ônibus elétrico Higer Azure começa a circular em São Paulo

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×